Os arquivos de javascript não puderam ser carregados.
logo
Olá seja bem-vindo! | Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2014
 

/ Intercessão /



Publicado no dia 00/00/0000 | 16:37:40

Disse-lhe Jesus: Não me retenhas, (...)

“Disse-lhe Jesus: ‘Maria!’ Voltando-se ela, exclamou em hebraico: ‘Rabôni’ (que quer dizer Mestre). Disse-lhe Jesus: ‘Não me retenhas, porque ainda não subi ao meu Pai, mas vai a meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena correu para anunciar aos discípulos que ela tinha visto o Senhor e contou o que ele tinha falado” (Jo 20,16-17).

Nesse mês ao vivenciarmos o mistério Pascal, entramos na alegria da Ressurreição, e, assim, como Maria Madalena nos encontramos com aquele que muda nossa vida. Ela ao ouvir o seu nome ser pronunciado, reconhece então ser seu Mestre: Jesus! Quando ouvimos o Senhor pronunciar nosso nome, temos um encontro de intimidade profunda com o Ressuscitado.
Maria Madalena foi testemunha ocular da ressurreição de Cristo, ou seja, “testemunha da sua ressurreição” (cf. At 1,22) pelo encontro pessoal com o Senhor ela recebeu Dele mesmo o mandato de ser testemunha e missionária.
Conduzidos pelo Espírito Santo, devemos não só proclamar que Jesus Cristo é o Senhor (cf. 1 Cor 12,3c), como testemunharmos esse Senhorio, por uma fé expectante quando passarmos pelas dificuldades do dia a dia.
Por essa experiência pessoal é que vamos adquirindo confiança e testificamos que nossa intercessão se conforma com aquele que está agora sentado à direita do trono de Deus intercedendo em nosso favor: JESUS CRISTO SENHOR! (cf Hb 5,25;12,2)
Reconhecemos que unidos a Cristo pelo batismo, já participamos da vida celeste de Cristo ressuscitado (cf. Fl 3,20). “Pois graças ao Espírito Santo, a vida cristã é, já agora na terra, uma participação na morte e ressurreição de Cristo” (Catecismo nº 1002).
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11,25). Que nós intercessores possamos viver essa vida em abundância e orar por aqueles que ainda não tiveram seu encontro pessoal com Jesus.

Reflexão Pessoal: Buscar na oração pessoal ter esse encontro com o Senhor, silenciando também para escutá-lo pronunciar nosso nome e saber onde ele quer que o testemunhemos mais (família, trabalho, paróquia, etc).

Orientação Prática: Que nos grupos de oração, nós participemos com alegria, proclamando com nossos lábios, louvores, orações de júbilo e bendição (cf. Lc 24, 52-53) por Jesus Cristo estar vivo e ser o Senhor!

Atenção: Durante o ano de 2004 está acontecendo a campanha nacional de intercessão que se chama: LEVANTA BRASIL! Esse mês os Estados responsáveis são: Bahia, Minas Gerais e Tocantins, caso ainda não saiba, veja no site da RCC: www.rccbrasil.org.br/antigo/ ou na revista Renovação de Janeiro/Fevereiro.

Intenções do Mês

· Pelo Santo Padre o Papa João Paulo II e sua saúde.

· Pelos Bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos(as), para que vivam intensamente o chamado de Deus, conduzidos pelo Espírito Santo.

· Pelos governantes das nações, para que pela Sabedoria de Deus possam governar, promovendo uma justiça social e assim reine a Paz no mundo.

· Pelo Conselho Nacional da RCC, seu presidente Reinaldo B. dos Reis e todas as Comissões e Ministérios, para que o Espírito Santo continue a conduzir a RCC.

· Pelo Projeto Nacional de Evangelização da CNBB – Queremos Ver Jesus - Caminho, Verdade e Vida, e pela Assembléia dos Bispos que acontecerá nesse mês, que tratará também do assunto: A pessoa do presbítero.

 

Escritório Nacional da RCC
Cadastre-se, enviando seu nome
e endereço completo para:
rccbrasil@rccbrasil.org.br/
Tel.(0xx15)211-3339

Coordenador Nacional do
Ministério de Intercessão:
Vicente G. de Souza Neto
martmari@terra.com.br
Tel.: (0xx21)2254-8450










RCC Brasil 2005-2010 © Todos os direitos reservados  -  Escritório Administrativo da RCC do Brasil