O poder da benção

alt

Como é maravilhoso a Bênção de Deus em nossas vidas. A palavra de Deus nos ensina muito sobre a bênção. No livro de Números 6,22-27, o Senhor nos ensina: Eis como abençoareis os filhos de Israel. O Senhor te abençoe e ter guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz! E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei.

E assim o Senhor nos ensina a abençoar nossos filhos, cônjuges, família, profissão, trabalho, enfim, nossa vida. Quando Jesus pegou os 5 pães e 2 peixinhos, abençoou com sua autoridade e houve o milagre pelo poder da bênção e alimentou a todos que estavam presentes.  Jesus nos ensina abençoar. É de suma importância os filhos pedirem a benção aos seus pais. Mesmo que hoje isso tenha caído de “ moda “ é isso que o inimigo quer, um mundo sem bênçãos, e ele sabe dessa importância, assim nos tenta de todos os modos.

A palavra bênção possui significados muito profundos e ricos. Bênção significa benefícios e podemos dizer também que é um acontecimento de alegria em nossas vidas. Um bem usado com muito amor dirigido a alguém. A bênção também é um favor que gera satisfação, felicidade, paz...! Contudo, a bênção é milagrosa e tem poder de transformação em nossa vida e de nossos irmãos. Agora, nós estamos sendo bênçãos para os outros? Será que Eu estou levando os benefícios de Deus para minha Igreja, minha família, no meu lar, no meu Grupo de Oração? Estou sendo bênção na vida dos meus filhos? Mais do que abençoar com palavras, que é muito importante, precisamos ser um vaso transbordante dos benefícios de Deus na vida de nossos irmãos. É como o Senhor falou a Abrão: “ Eu te Abençoarei e exaltarei o teu nome, e tu serás uma fonte de Bênçãos” ( Gn,12,2b )

Ser benefício de Deus na vida das pessoas, implica EXALAR o perfume de Jesus Cristo, por nossas atitudes, posturas, gestos, olhares, sentimentos e principalmente das escolhas das palavras que proferimos. São Tiago nos ensina que um homem ou uma mulher que refreia sua língua é alguém perfeito (cf.Tg 3,2b ).

“A mesma língua que bendizemos ao Senhor, é a mesma que amaldiçoamos os homens feitos à semelhança de Deus. Mais não convém meus irmãos que seja assim” (Tg 3, 9-10 ) A luta é dura, mais nós contamos com as Bênçãos de Deus em nossas vidas. Contamos com o fogo do Espírito Santo em nossos corações. Por isso, pedimos as tuas bênçãos Senhor sobre cada um de nós. Nos ajude com sua sabedoria a lidar no nosso dia a dia, nos orientado a sermos bênçãos para as pessoas. Amém!

Abençoar é uma ação divina que dá a vida e da qual Deus é a Fonte. Mergulhemos nessa fonte. Vamos tomar posse das bênçãos de Deus em nossas vidas e ensinar principalmente as nossas crianças. Como pais temos autoridade dada por Deus para proclamar graças e bendizer os filhos.

As Bênçãos Divinas tem poder e produzem frutos de vida para Louvor e Glória de sua graça manifestada em nossa vida.

 

Viviane e Fábio Cunha

Grupo de Oração Efeta

Pais de Beatriz, Bruna e Maria Eduarda

 

 

Conheça os produtos “Amiguinhos de Deus”

altEssa série foi produzida com o objetivo de levar nossas crianças para perto do Senhor, tornando-as amiguinhos Dele. No material são apresentados amigos de Deus que podem servir de exemplo para os pequenos, bem como Davi, Abraão e Maria, a mãe de Jesus e nossa. Com um Caderno de Atividades e Livro para Colorir, o conteúdo apresenta formas para as crianças se aproximarem do Senhor na Eucaristia, terço, confissão e Jejum.

Leve para seu Grupinho de Oração e para seus filhos os produtos da RCCBRASIL. Conheça mais clicando aqui.

 


Leia mais sobre Artigos