Rede Nacional de Intercessão: Cruzada Nacional do Rosário

Amados irmãos e irmãs, Durante os workshops do ENF 2015 o núcleo Nacional do Ministério de Intercessão lançou a Cruzada Nacional do Rosário para o período de fevereiro/15 a janeiro/16. Entenda o que é esta mobilização de oração e faça o download dos materiais de direcionamento.

altO QUE É UMA CRUZADA?

O termo Cruzada surgiu porque seus participantes se consideravam “Soldados de Cristo”. As Cruzadas eram também peregrinações, uma forma de pagamento ou cumprimento de uma promessa, ou ainda uma forma de pedir alguma graça e era também considerada uma penitência.

QUAL O OBJETIVO DA CRUZADA NACIONAL DO ROSÁRIO?

Diante das grandes dificuldades de diversas ordens que enfrentamos hoje em nosso País, o Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão discerniu em oração que o Senhor nos impulsionava a nos unir em oração com Maria Santíssima para vencermos as forças malignas que atuam em muitas áreas da nação.

Além de orar pela nossa Pátria, percebemos também que o Senhor nos impulsionava a nos unir em oração pela RCC, pela Igreja Católica no Mundo e pelo Santo padre o Papa Francisco, a fim de que o Reino de Deus seja implantado em todo o mundo e o mal seja definitivamente vencido.

Diante destas circunstâncias, sentimos a grande urgência de convocar todos os intercessores da RCC do Brasil para estarem unidos diariamente em oração, com Maria, através da meditação de um Mistério do Santo Rosário, pedindo pelo Brasil, pela RCC, pelo Papa e pela Igreja no Mundo.

ALGUMAS VITÓRIAS DO ROSÁRIO

O Rosário tem se mostrado como uma grande arma de proteção. Vejamos algumas das batalhas em que a vitória foi atribuída ao Rosário: 

A batalha de Lepanto, em 1571, que a Igreja comemora em 07 de outubro como a festa do Santo Rosário, a batalha de Viena de 1683 e a batalha de Belgrado em 1716. Estas batalhas foram vencidas contra todas as aparências contrárias, pelo poder do Santo Rosário. Em cada caso acima, a Europa foi salva pelo Rosário.

Em 1964, o Brasil ficou sob controle comunista e era bastante provável que a América do Sul também ficaria. Frei Patrick Peyton foi organizar a Cruzada do Rosário em família no Brasil e durante esse tempo mais de 5,5 milhões de pessoas se comprometeram. Mais uma vez, o Rosário foi vitorioso. Os chefes civis e militares foram quase unânimes em atribuir a vitória à Nossa Senhora do Rosário.

COMO FUNCIONARÁ?

a)    Os Mistérios do Rosário (Gozosos, Luminosos, Dolorosos e Gloriosos) foram distribuídos por Região do Brasil de maneira que em todos os meses teremos o Rosário completo sendo meditado em todo o país.

b)    Os articuladores regionais e os coordenadores estaduais do Ministério de Intercessão ficarão responsáveis em fazer com que esta Cruzada chegue a cada Intercessor de sua Região ou Estado.

c)    Cada intercessor deverá meditar “um Mistério do Rosário” (de acordo com a escala da sua Região) todos os dias até o final de janeiro de 2016 no ENF 2016.

d)    O Mistério do Rosário pode ser meditado individualmente em sua própria casa, na Igreja ou em um lugar escolhido que favoreça sua meditação.

e)    O Mistério do Rosário será meditado nas intenções de nossa Nação, o Brasil, pela RCC, pelo Papa e pela Igreja no mundo.

Atenção!

-  Uma vez comprometido com a meditação do Terço diariamente, não se pode falhar a não ser por justo motivo. E se este justo motivo ocorrer, deve-se rezar em outro dia e oferecer na intenção desta Cruzada.

-  Este compromisso que assumimos, é com a própria Mãe de Deus e com Seu filho Jesus. Sendo assim, deve-se considerar a grandiosidade deste compromisso.

Deus os abençoe!

Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão

 

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS

1.    Para que cesse a violência no Brasil e no mundo.

2.    Pela unidade entre todos os membros da RCC do Brasil.

3.    Pela Reunião de Oração do seu Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).

4.    Pelos Grupos de Oração na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

5.    Pelos Ministérios da RCC no seu Grupo de Oração, Diocese, Estado e no Brasil.

6.    Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.

7.    Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.

8.    Pelos eventos de evangelização da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

9.    Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional neste ano.

10.  Pelas coordenações do seu Grupo de Oração, da RCC na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil (Coordenadora Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).

11.  Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelo seu Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.

12.  Pelas casas de missão da RCCBRASIL e pelos missionários e missionárias.

13.  Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.

14.  Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução.

 

- Baixe aqui o material de direcionamento para a Cruzada Nacional do Rosário

 

 


Todas as notícias Intercessão

RCCShop