Rede Nacional de Intercessão: o poder da intercessão de Maria

altMediante a Encarnação do Verbo no seio puríssimo da Virgem Maria, Deus Pai, por um ato de sua infinita bondade, criou os vínculos que O ataram ao gênero humano. E Nossa Senhora, tornando-se Mãe de Jesus, passou a ser também a Mãe espiritual de todos nós.

"Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação, que sob a cruz resolutamente manteve, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. (...) Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora, protetora, medianeira." (CIC 969)

Nas bodas de Caná, mesmo dizendo que sua hora não havia chegado, bastou sua Mãe pedir para Jesus atender. Em virtude de suas insondáveis perfeições, Ela é sempre ouvida por Deus em suas preces a nosso favor, e d’Ele nos obtém aquilo que, por nós mesmos, não mereceríamos e em vista disto, é impossível não atendê-la. O poder de intercessão de Nossa Senhora a Jesus é tão grande que na doutrina católica Ela é exaltada como a onipotência suplicante, ou seja, aquela que tem, por meio da súplica a seu Filho, o poder que pode tudo junto d'Aquele que tudo podee que a constituiu Medianeira de todas as suas graçasjunto a Cristo Mediador. Assim,  Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens; e Nossa Senhora uma Medianeira junto a Cristo.

A presença materna de Maria na intercessão é sinal de que a nossa prece chegará aos ouvidos de Jesus de maneira muito mais eficaz e perfeita. Pois ela, como Mãe do Salvador, tudo alcança pela sua intercessão. Ela sabe como pedir a Jesus, por isso a sua intercessão deve ser pedida por todas as pessoas e em todos os lugares. O intercessor que deseja ver suas intenções atendidas pode estar certo que não há meio mais fácil do que confiar no poder da intercessão de Maria Santíssima. São Luís Maria Grignion de Montfort nos ensina: 

“O Pai não deu nem dá seu Filho senão por Ela, não suscita novos filhos senão por Ela, e não comunica as suas graças senão por Ela. Deus Filho não foi formado para todos em geral senão por Ela; não é formado e gerado todos os dias (nas almas), em união com o Espírito Santo, e não comunica os Seus méritos e virtudes, a não ser por Ela. O Espírito Santo não formou Jesus Cristo senão por meio d’Ela, e não forma os membros do seu Corpo Místico, a não ser por Ela; não dispensa os Seus dons e favores senão por Ela.”

Sabemos que a Renovação Carismática Católica é um movimento eclesial consagrado à Nossa Senhora, que à ama e que à reconhece como Mãe e protetora,  portanto, é primordial que todos os intercessores e intercessoras do Ministério de Intercessão da RCC manifestem também amor e devoção à Nossa Senhora; é fundamental que em nossas reuniões de intercessão supliquemos a Sua presença materna para que esteja conosco intercedendo em favor dos irmãos. Agindo assim, pelo poder da intercessão de Maria Santíssima, certamente haveremos de obter muito mais êxito em nossa intercessão.

Que a Virgem Santíssima interceda por todos nós!

Núcleo Nacional do Ministério de Intercessão

Para fazer o download das intenções do mês de maio clique aqui.

INTENÇÕES PARA O MÊS DE MAIO
1. Para que cesse a violência no Brasil e no mundo.
2. Por todas as famílias desabrigadas devido aos alagamentos ocorridos recentemente nos estados do Acre e de Rondônia.
3. Pelos encontros nacionais promovidos pela RCCBRSIL:
a) Encontro Nacional do Ministério de Formação, 15 a 17/05/15
b) Encontro Nacional dos Semeadores Estaduais (Sede Nacional da RCC), 05 a 07/06/15.
c) Encontro Nacional de Comunicadores de Grupo de Oração, 03 a 05/07/15.
d) Encontro Nacional do Ministério para as Famílias, 10 a 12/07/15.
4. Pela unidade entre todos os membros da RCC do Brasil.
5. Pela Reunião de Oração do seu Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).
6. Pelos Grupos de Oração na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.
7. Pelos Ministérios da RCC no seu Grupo de Oração, Diocese, Estado e no Brasil.
8. Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.
9. Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.
10. Pelos eventos de evangelização da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.
11. Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional neste ano.
12. Pelas coordenações do seu Grupo de Oração, da RCC na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil (Coordenadora Nacional: Katia Roldi Zavaris e sua família).
13. Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelo seu Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.
14. Pelas casas de missão da RCCBRASIL e pelos missionários e missionárias.
15. Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.
16. Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução.


Todas as notícias Intercessão

RCCShop