Coordenadores Diocesanos, voltai ao primeiro amor!

altO Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos foi um momento de muitas graças derramadas para a vida da RCC do Brasil. A coordenadora do Movimento na diocese de Nova Friburgo/RJ e membro do Grupo de Oração Um Novo Pentecostes, na cidade de Cantagalo/RJ, Cristina Palma Machado, partilha como foi viver esses dias intensos de oração e unidade no Distrito Federal, no início de maio. Leia o testemunho:

“Foram dias de forte ação do Espírito Santo na Liderança da RCC, em instância nacional, estadual e diocesana. O Espírito Santo verdadeiramente move a RCC no Brasil e inspira, fala aos seus líderes, revela, mostra, numa visão ampla, o que o Movimento precisa, como fazer para atingir as metas, numa maravilhosa estratégia de Deus, reunindo os Coordenadores Diocesanos do Brasil.

Todos nos sentimos cuidados pelo próprio Senhor, cada Diocese e até mesmo de maneira pessoal. O Senhor trabalhou nos corações derramando mais do seu Espírito, batizando o seu povo, para que, cheios do Espírito Santo, possam dar continuidade à sua obra, difundir a Cultura de Pentecostes.

Por meio de pregações inspiradas, sentimos o mover de Deus nos chamando a viver uma maior intimidade com Ele, a voltarmos ao primeiro amor, conversarmos primeiro com Deus, ouvi-Lo, para depois cuidar de suas coisas, sustentar a nossa fé nesse encontro com Ele a cada dia.

altFomos motivados a querer cada vez mais fazer a vontade de Deus, chamados a preservar a Cultura de Pentecostes, pois o Batismo no Espírito Santo é o coração da nossa Espiritualidade. Não podemos banalizar o Batismo no Espírito Santo e a oração em línguas.

As manhãs de oração marcaram profundamente nossos corações, o Senhor nos visitou, nos amou, curou nossos corações, proporcionou alegria e provocou um desejo ainda maior de buscar a santidade e, por consequência, animados e renovados pelo Seu Espírito, continuarmos a nossa missão.

Foram feitas apresentações dos Projetos da RCC, da Revista, do IEAD, das Missões, da Nossa Casa Nossa Bênção, e mais uma vez sentimos orgulho de sermos Igreja, através da RCC, e dos frutos da ação da Cultura de Pentecostes. Assim, fomo levados a nos comprometermos ainda mais com o Movimento.

Tudo isso aconteceu num maravilhoso testemunho de amor fraterno entre todos os participantes, começando pelo acolhimento da Presidência do Conselho Nacional. Queremos viver cada dia a moção dada ao movimento neste ano de 2014: “Conservar a Unidade do Espírito pelo vínculo da Paz!”.

Confira as notícias e a galeria de fotos do Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos.


Leia mais sobre Testemunho