Coordenador Diocesano: “Meu coração arde pela missão”

altO coordenador da RCC na diocese de Sobral/CE, Robério Cavalcante da Ponte, partilha sobre sua imensa alegria em participar do Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos, que aconteceu no início deste mês, no Distrito Federal. Robério testemunha também uma forte experiência vivida na volta do encontro, quando ainda estava no avião. Leia o testemunho a seguir:

“Tive a imensa alegria de participar do Encontro e pude ter uma nova e profunda experiência com o Senhor. Os momentos de espiritualidade foram profundos, gerou em mim um novo ardor, novo ânimo e uma nova determinação para assumir, com toda a minha força, sem  esquecer jamais que é na escuta ao Senhor que tudo deve ser realizado.

Cada pregação foi um ar novo a respirar. Encontrar-se com os irmãos do Conselho Nacional também foi um presente pra mim, sempre aprendo algo novo. O que me marcou foi o aspecto da missão que o Senhor confia à RCC. Meu coração arde pela missão!

Quando pegamos o voo de volta ao Ceará, o comissório de bordo perguntou a uma irmã, que estava comigo, também coordenadora diocesana (Limoeiro do Norte), se era algum dia especial, pois ele a viu com a rosa, que recebemos no encontro. Ela teceu um diálogo, o convidou a pegar na rosa e fazer uma prece. Então, ele inclinou-se no corredor da aeronave e nós oramos por ele. Em seguida, nos abraçou e agradeceu. Entregamos a ele contatos da RCC a fim de que encontre um Grupo de Oração próximo de sua casa, no Rio de Janeiro. Ele não tinha ouvido falar da RCC ainda.

Depois, ao sair, também percebíamos pessoas nos olhando como quem sente a presença do Senhor, uma paz que os envolvia. Voltamos cheios da alegria do Senhor.

Desejo que possamos viver em nossas instâncias essa graça constante, essa intimidade com o Senhor a fim de que muitos possam conhecer e experimentar também o Amor de Deus e tudo o que Ele realiza em prol dos seus.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! E que Maria, a Mãe da Divina Providência, possa interceder por todos nós pra que sejamos servos obedientes ao sopro do Espírito Santo. Abraço a todos com carinho”.


Leia mais sobre Testemunho