“O Amigos de Deus me ajudou a conhecer e amar mais o Senhor por meio de Sua Palavra”

O jovem carismático Ráurison Ribeiro, membro do Ministério Universidades Renovadas do estado do Piauí, partilha como o projeto Amigos de Deus, proposta da RCCBRASIL para a vivência das práticas espirituais, o ajudou a crescer, amadurecer e se aproximar ainda mais de Deus. Leia:

alt"Ah, quanto amo, Senhor, a vossa lei! Durante o dia todo eu a medito. (Sl 118, 97). Sou Ráurison Ribeiro, filho do Altíssimo, bacharel em Direito, servo da Renovação Carismática Católica junto ao Ministério Universidades Renovadas na arquidiocese de Teresina e agora também membro do Grupo de Oração Sarça Ardente e do Grupo de Partilha de Profissionais (GPP) ambos na capital piauiense. Pela graça de Deus fiz há oito anos um encontro pessoal com Jesus Cristo e tenho feito permanente e cotidianamente a experiência da Efusão do Espírito Santo, sendo cada vez mais guiado por este mesmo Espírito.

Irmãos, participando de um Grupo de Oração Universitário da RCC tive acesso ao projeto Amigos de Deus inspirado para a Renovação próximo ao lançamento das bases da construção da Sede Nacional, Nossa Casa Nossa Bênção, em um de nossos Encontros Nacionais de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) e reforçado num Encontro de Lideranças para a Região Nordeste, na arquidiocese de Fortaleza.

Caríssimos, eu entendo que esse projeto não foi precisamente uma novidade para todas as pessoas de nosso Movimento, porquanto alguns de nós já vivenciávamos as práticas espirituais propostas, entretanto reparto a graça que tem sido vivenciá-lo e de como tem me ajudado na ascese cristã. Hoje partilho sobre o exercício da leitura meditada da Palavra de Deus.

Queridos, definitivamente “felizes os que guardam com esmero os preceitos do Senhor e o procuram de todo o coração” (cf. Sl 118, 2). No final de 2009, depois de ler o encarte formativo da edição de número 65 de nossa Revista Renovação que tratou da Sagrada Escritura e trazia um subsídio àqueles que desejavam a prática da Lectio Divina, pedi ao Pai a graça de iniciar no ano seguinte meditar por completo da Bíblia Sagrada, diferente, no entanto, de como já o tinha feito, somente por curiosidade e busca histórica.

Compartilho que mesmo em meio às leituras da extensa bibliografia de minha graduação acadêmica e de outros serviços eclesiais, muitas vezes lendo apenas um capítulo por dia, hoje, dia 19 de fevereiro, enquanto passo uns dias na roça, na casa de minha família, pude finalmente concluir a leitura do Verbo de Deus pelo método da Lectio Divina. Recebi essa graça como um sinal profético por ser o dia do aniversário da Renovação Carismática.

Como cresci em sabedoria e graça. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Escrevo para vos animar no conhecimento e meditação da Palavra. “Com efeito, nos livros sagrados, o Pai que está nos céus vem amorosamente ao encontro de Seus filhos, a conversar com eles; e é tão grande a força e a virtude da palavra de Deus que se torna o apoio vigoroso da Igreja, solidez da fé para os filhos da Igreja, alimento da alma, fonte pura e perene de vida espiritual” (Dei Verbum, 21).

Localidade São Benedito, zona rural de Landri Sales/PI, no dia do 48º aniversário da Renovação Carismática Católica no mundo".


Leia mais sobre Testemunho