Últimas Notícias

20/02/2013 13:15:23
Qual a vitória da fé na sua vida em 2013?
07/02/2013 13:10:13
Baixe aqui os vídeos apresentados no ENF 2013
05/02/2013 18:23:07
Imagem apresentada no ENF está disponível para download



O que é o encontro

 

O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios é marcado por momentos de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha: dos projetos e serviços em andamento no Movimento, das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias .

O ENF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do Movimento, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço. Para a coordenadora da Comissão Nacional de Formação, Rita de Cássia Luís de Sá, "O ENF é um encontro que tem um cunho informativo, formativo e um lugar da unidade. O Grupo de Oração que busca unir-se deve viver um ENF como ponto de partida, ele tem a capacidade de promover uma unidade de toda a RCC do Brasil. É lá onde tudo o que a Renovação Carismática do Brasil vai viver neste ano é partilhado com as lideranças”.

Neles os membros dos Ministérios, se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de vivenciarem momentos de partilha, vivência fraterna e oração.

Em 2013, a moção dada por Deus para a RCC é “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I Jo 5,4b). A partir dela, o Movimento buscará vivenciar de forma intensa a proposta do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, como comemoração ao 50º aniversário do início do Concílio Vaticano II.

 

Data: 24 (início às 8h) a 27 de janeiro de 2013 (término às 13h)

Local: Estamos trabalhando para que este evento seja realizado no Centro de Eventos da Sede Nacional da RCCBRASIL, em Canas/SP

 

Presenças:

- Conselho Nacional da RCCBRASIL

- Comissão Nacional de Formação RCCBRASIL

Programação:

- Momentos de Oração

- Pregações

- Missas

- Partilha de Moções Proféticas

- Apresentações de projetos

 

Importante:

 

•    A cidade de Canas não conta com transporte coletivo, nem com pontos de táxi, portanto, lembramos a todos que os participantes do evento deverão contar com transporte próprio, em ônibus de caravanas, vans ou veículos particulares.

•    Mesmo sendo o terreno da Sede Nacional às margens da Via Dutra, esta tratasse de uma via expressa, portanto, ônibus e lotações vindos das cidades vizinhas não param nas proximidades da RCC em Canas.