RCCMS realiza Encontro Estadual de Formação

alt

A Renovação Carismática Católica do Mato Grosso do Sul realizou nos dias 29 e 30 de abril o Encontro Estadual de Formação – EEF2017 para os servos das sete dioceses do estado. O evento aconteceu no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Campo Grande, e contou com mais de 600 participantes. 

No sábado pela manhã as formações foram no Auditório Central, para todos os participantes, com os temas Louvor, Carismas e Estrutura da RCC, sendo que neste último o presidente da RCCMS, Diomar Souza, apresentou o estatuto da RCC no estado. Diomar também fez o lançamento oficial do documentário A História de Um Novo Pentecostes (confira o teaser), que conta por meio de depoimentos dos pioneiros da RCC no Mato Grosso do Sul, um momento emocionante para todos os presentes.

Ainda no sábado, logo após o almoço, as formações foram direcionadas a cada Ministério. No Auditório Central ocorreu a formação para Coordenadores de Grupos de Oração, com participação de aproximadamente 80 pessoas, em que foram abordados os temas Núcleo, Reunião de Oração, Perseverança e a Função do Coordenador.

Na noite de sábado, Ministérios de Música e Artes se organizaram para apresentações em comemoração aos 50 anos da RCC, foi uma belíssima festa com apresentações musicais de Gustavo Monge, Ministério Profetas do Amor, Ministério Rumo ao Céu, e de dança com Ministério de Artes de Três Lagoas e o Ministério de Artes Pslamos de Campo Grande.

No domingo pela manhã, no auditório central, aconteceu o Grupo de Oração, com atuação dos servos em seus respectivos Ministérios, foi um momento de muita graça para todos. A missa de encerramento foi celebrada pelos Padres Bruno Capistrano e Evaldo Wroblewski. No início da celebração Padre Bruno disse a frase: "Meu nome é Padre Bruno e eu sou fruto de um Grupo de Oração."

No final do encontro foi apresentado um vídeo com o resumo do fim de semana e foi divulgada a data e local do Congresso Estadual, que será dia 21 e 22 de outubro, no Ginásio do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande (MS).

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social do Mato Grosso do Sul

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais