Crianças vivenciam amor de Deus em Experiência de Oração na Bahia

alt

“Vinde a mim as criancinhas!” (Lc 18,16). Essa moção conduziu as experiências das crianças da paróquia Santo Antônio, da arquidiocese de Feira de Santana (BA), durante o último sábado (15) e domingo (16). O Grupo de Oração São Francisco de Assis, pertencente à divisão, levou Jesus aos corações dos pequeninos por meio de uma Experiência de Oração para Crianças. O evento ainda envolveu os pais dos participantes em uma Oficina de Alimentação Saudável.

A ação foi fruto da comunhão entre o Ministério para as Crianças e o Ministério de Promoção Humana, trabalhando, dessa maneira, a ministerialidade orgânica. Discernido pelo Conselho Nacional com base em Efésios 4,3, esse direcionamento busca aprofundar a virtude da unidade entre as realidades e membros da Renovação Carismática Católica.

No salão paroquial da igreja, 88 crianças foram evangelizadas pelo anúncio do querigma com linguagem adaptada. O Ministério para as Crianças desenvolveu junto a elas atividades inspiradas no material Querigma das Idades, da ex-coordenadora nacional do Ministério para as Crianças, Hyde Dias, publicado pela Editora RCCBRASIL. O momento contou, dentre outras realizações, com colagens para confeccionar um álbum de fotos das santas e dos santos de Deus, narração de histórias a partir dos trabalhos produzidos pelos pequenos e um passeio pelas tendas com as cores e os temas do primeiro anúncio. No sábado (15) o pároco frei Mário Sérgio, OfmCap, celebrou a Santa Missa voltada a abordagem lúdica do Evangelho.

De acordo com o membro do Ministério de Comunicação Social da arquidiocese de Feira de Santana, Robson Freitas, o número de inscritos superou as expectativas. O público veio principalmente da catequese da paróquia. O grupo também tem sido parceiro ao longo deste ano, promovendo retiros e momentos de oração com os pais.

 

Natural com Sabor

E por falar nisso, ainda segundo Robson, o sucesso de engajamento teve como um dos motivos a inclusão dos pais na programação. A eles foi dedicada a Natural com Sabor, oficina guiada pelo Ministério de Promoção Humana, que proporcionou o aprendizado sobre alimentos e receitas benéficos à saúde de toda a família, incentivando a montagem de uma dieta equilibrada.

altDiretamente da cozinha do Convento dos Capuchinhos foram preparadas delícias como biomassa de banana verde, torta de arroz integral, coxinha de aipim, brigadeiro fit e suco antioxidante. Todo o cardápio foi utilizado como lanche aos pequenos participantes do evento. Além de oferecer alternativas de alimentação saudável, outro intuito da ação era convidar os pais a refletirem sobre a missão de serem pontes que conduzem os filhos ao amor Deus. A proposta foi conhecimento adquirido do Encontro Nacional de Formação (ENF 2017).

O resultado não poderia ser melhor. Robson testemunha que o evento já começou a dar frutos entre mamães e papais. “Alguns já se sentiram motivados a procurar o Grupo de Oração e até a participar do ENF 2018”. Para os que se interessaram pela vivência e estão nas redondezas, uma notícia boa: frei Mário Sérgio já tem nos planos mais uma Experiência de Oração para Crianças ainda para este ano. “O sucesso foi grande. Ele está muito feliz com o trabalho feito pelo Grupo de Oração”, destaca Robson.


Leia mais sobre Eventos Diocesanos