RCC Ceará prepara Congresso Jubilar da unidade

alt

Uma grande festa de unidade está marcada para os próximos 5 e 6 de agosto. O Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará celebra os 50 anos de existência do Movimento em todo o mundo. O evento acontece no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), reunindo Grupos de Oração, Comunidades, Novas Comunidades, padres e músicos.

Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para experimentar a unidade, marco maior nesta comemoração. De acordo com o coordenador estadual do Ministério de Comunicação Social da RCC Ceará, Eder Machado, o intuito é frutificar e testemunhar esse direcionamento na prática cotidiana, bem como na missão. “O Espírito é somente um, precisamos caminhar na diversidade para o mesmo fim”, destaca. O tema principal do Congresso é o mesmo vivenciado pela RCC em todo o Brasil neste Ano Mariano: “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1, 35).

Dentre as presenças confirmadas no encontro estão a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi, além da cofundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira. Assim como tem acontecido em todos os Estados, o Congresso terá uma “noite de ouro” em homenagem aos 50 anos do Movimento, chamado pelo papa Francisco de “Corrente de Graça”. A Noite Carismática terá participação da Banda Luminus, irmã Kelly Patrícia, do cantor Luiz Carvalho e da cantora Suely Façanha.

Segundo o presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará, Francisco de Sousa, a família carismática do Ceará está em festa. “Estamos celebrando neste ano o nosso Jubileu de Ouro. São 50 anos semeando a Cultura de Pentecostes em todo o mundo. Diante disso, o Congresso terá um caráter todo especial. Vamos juntar todas as expressões carismáticas do Estado como Novas Comunidades, músicos e religiosos, para darmos um grande grito de glória e de louvor ao nosso Deus”, adiantou.

E as crianças não ficam de fora desse grande momento! O Ministério para as Crianças promove o Congressinho, que acontecerá simultaneamente no auditório do ginásio. As inscrições para ambos ainda poderão ser feitas na bilheteria do local. O valor é de R$30,00. Mais informações, acesse o site ou a página do Facebook.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Ceará


Leia mais sobre Eventos Estaduais