Ministério Jovem do Rio Grande do Sul realiza encontro formativo para lideranças

alt

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Estado do Rio Grande do Sul realizou, em 22 e 23 de julho, o Encontro Estadual de Lideranças na cidade de Porto Alegre (RS). Como um meio de fortalecer os vínculos afetivos, a unidade, o crescimento formativo e o perfil de líderes àqueles que exercem a função de pastoreio na missão confiada por Deus, o encontro reuniu jovens de todas as dioceses do Estado para que juntos, movidos pelo Espírito Santo, possam avivar a identidade carismática, o ardor missionário e o amor à Igreja, onde cumprem o chamado de Jesus Cristo.

Participaram do encontro coordenadores de Grupos de Oração Jovens, representantes do projeto “Aqui Tem Jovem, Aqui Tem Fogo”, o qual se encontra nos grupos mistos, coordenadores diocesanos de MJ, assim como assessores de Ministérios diocesanos e estaduais. Esses grupos puderam se reunir para conhecer e direcionar seus serviços para o ano de 2017, sendo eles Comunicação Social, Missão, Artes, Espiritualidade, Convívio Fraterno e Setor Juventude.

A coordenadora nacional do MJ, Daniele Almeida, foi responsável por ministrar o encontro e levou como formação temas gerais do Movimento, dentre eles a identidade da RCC, Grupo de Oração, a missão do Ministério Jovem, a expectativa da RCC e da Igreja para os jovens. Além destes, também foram abordados assuntos relacionados a liderança e ao serviço na RCC, abrangendo as condições de pastoreio e evangelização diante dos frutos a serem produzidos e metodologias práticas para uma boa condução da fraternidade nos Grupos de Oração.

Momentos de intensa oração, Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento fizeram parte desses dois dias de encontro. “Também nós outros devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos” (1Jo 3,6). Esta foi a palavra que direcionou o momento que a juventude carismática do Estado do Rio Grande do Sul teve neste final de semana.

“É preciso assumir o posto de sentinela da manhã e anunciar o Reino de Deus”, motivou a coordenadora estadual do MJ, Jênifer Malheiros.

Acesse a página do MJRS no Facebook e confira as fotos.

 

Fonte: Ministério Jovem da RCC do Rio Grande do Sul


Leia mais sobre Eventos Estaduais