Prepare-se para a Vigília pela Nação Brasileira 2017

alt

Com o objetivo de intensificar a intercessão pelo país, o Ministério de Fé e Política da RCC do Brasil está preparando a Vigília pela Nação Brasileira, que vai acontecer das 22h do dia 06/09 (quarta-feira) até as 06h do dia 07/09, dia da independência do Brasil (feriado nacional).  O tema dessa edição “Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede” (Lc 5, 5) é uma motivação espiritual para que todos os brasileiros permaneçam atentos à palavra de Jesus, sem jamais desistir da graça de Deus mediante as adversidades encontradas no caminho.

Como lema a Vigília traz a passagem do Livro do profeta Jeremias: "Não desanimeis nem tenhais medo, por causa dos boatos que correm pelo país. Cada ano, um boato: é a violência no país, um ditador depois do outro. Por isso, o dia chegará quando virei acertar contas com os ídolos da Babilônia” (Jr 51, 46-47a).

Como todos os anos, a Vigília vai acontecer em Brasília, na Catedral Metropolitana (Esplanada dos Ministérios), porém, os carismáticos que não puderem viajar para o evento podem participar organizando a Vigília nas suas dioceses e paróquias.

Na Vigília em Brasília, entre os presentes estarão Dom José Aparecido, bispo auxiliar de Brasília e Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL.   Em 2017, a programação da Vigília será conduzida pelo Conselho Nacional do Movimento.

Três dias de Jejum pela Nação

Uma das moções de Deus para a edição desse ano é a passagem bíblica do livro de Ester: "Procura reunir todos os judeus que se encontram em Susa, e fazei um jejum por mim. Nada comais e bebais durante três dias e três noites. Também eu com minhas escravas jejuaremos da mesma forma. Depois, me apresentarei ao rei, mesmo contrariando o preceito. Se for preciso morrer, morrei." (Est 4, 16).

Fazendo alusão à passagem lema do evento,  todos os carismáticos são convidados a jejuarem três dias (05, 06 e 07 de setembro), clamando ao Senhor que tenha misericórdia da Nação Brasileira. O jejum é também uma forma de preparar e fortalecer ainda mais os cristãos brasileiros que buscam na oração a transformação da nação.

Prepare-se para participar de onde você estiver!

As pessoas que não poderão participar do evento (em Brasília) podem se organizar na sua cidade/diocese para que esse momento de oração aconteça simultaneamente por todo o Brasil, como explicou o coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris: “Desde sua primeira edição, em 2014, a vigília é sempre uma mobilização conclamada para todos os estados e dioceses da RCC. Neste sentido, a orientação é que cada diocese verifique a possibilidade de mobilizar ao menos uma igreja para acolher a  Vigília pela Nação Brasileira".

Participe! A Vigília começa as 22h do dia 06/09 (quarta-feira) e termina as 06h do dia 07/09 (Feriado Nacional- Independência do Brasil). 

 

DIVULGUE!

Faça o download da arte oficial do evento e aproveite para divulgar a vigília do seu Grupo de Oração ou diocese. 

 

alt


Leia mais sobre Eventos nacionais