Congresso Estadual da Paraíba tem clima de comunhão familiar

alt

O Congresso de Ouro da Paraíba já está preparado para ser canal do derramamento da chuva de graça que o Senhor está prestes a enviar! Nos próximos sábado (19) e domingo (20), a família carismática do Estado se reúne na Escola Marista Pio X, em João Pessoa (PB). Em comunhão, louvores e agradecimentos serão oferecidos a Deus pelos prodígios realizados por Ele nesse Ano Jubilar.

Inclusive, a união familiar é o direcionamento espiritual para o evento. A coordenadora do Ministério de Comunicação Social da RCC-PB, Lise Vasconcelos, ressalta que o clima é de expectativa. Ela afirma que o sentimento é equivalente ao do Natal, em que os parentes se aguardam para partilharem esse grande momento de celebração. “O objetivo pretendido no encontro desse ano é que todos possam ser impactados pela ação de Pentecostes, que está sendo derramado neste Ano Jubilar”.

O (re)encontro com o poder do Espírito Santo é momento de se preencher, para que a corrente de graça paraibana possa seguir corajosamente para águas mais profundas, testemunhando o amor do Pai. A dirigente enfatiza que esse é o instante favorável para abrir o coração a um novo tempo. “Nós estamos em um tempo propício da graça, para uma nova efusão do Espírito Santo. Não mais a efusão que nós clamamos diariamente em nossos Grupos de Oração, do Batismo pessoal no Espírito Santo, mas este novo tempo que o Senhor está abrindo para a Renovação Carismática Católica”.

Ainda de acordo com Lise, são esperadas cerca de 2.000 pessoas para o Congresso Estadual Jubilar. Aos que já estão de malas prontas para experimentar essa unção, a coordenadora adianta a presença da presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, e do presidente do Conselho Estadual da RCC de Goiás, Vicente Gomes. Ambos são os pregadores do evento. O sábado (19) terá fogo de norte a sul, de leste a oeste, com a Noite Carismática. Lise diz que a atividade será repleta de “alegria, louvor e gratidão ao Senhor, com apresentações artísticas, música e homenagens”. Mas, segundo ela, o sentido dessa noite vai mais além: “Será uma noite em que iremos voltar à nossa essência carismática”.

 

Que tal participar desse Novo Pentecostes?

Ainda dá tempo! A dirigente informa aos que se interessarem, que as inscrições também serão feitas no local do Congresso. Basta se apresentar nos guichês de credenciamento. A modalidade que oferece hospedagem, no entanto, não será válida. As escolas já estão com vagas esgotadas. E atenção: o pagamento do valor da inscrição poderá somente ser efetuado em dinheiro. Não serão aceitos cartões de crédito ou débito.

A você que já garantiu seu lugarzinho nesse Cenáculo, não esqueça de levar o comprovante de pagamento!

Às mamães, aos papais e responsáveis: aproveitem para levar a criançada ao Congressinho! O encontro tem a faixa etária até os 14 anos, com estrutura reservada para o berçário, além de atividades para o Congressinho e AdoleSantos. Com uma linguagem totalmente voltada aos pequeninos e aos que já não são mais tão pequeninos assim, a programação também os levará a viver uma experiência com o Espírito Santo.

As inscrições são gratuitas e feitas no local do encontro.

Para mais informações, clique aqui ou acesse o Facebook da RCC-PB.

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais