RCC-SP se reúne em Aparecida (SP) para celebrar Festa do Jubileu de Ouro

alt

Neste Ano Mariano em que celebramos os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, os carismáticos do Estado de São Paulo terão a graça de comemorar os 50 anos do surgimento da Renovação Carismática Católica no mundo. E o lugar escolhido é muito especial: a casa da Mãe Aparecida!

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro acontece o XXV Congresso Estadual da RCC-SP, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Para a presidente do Conselho Estadual da RCC-SP, Lucimar Maziero, “é uma alegria sentir que Nossa Senhora nos auxilia e está à frente de todo este Congresso, preparando este momento para nós”, diz. Assim, podemos recordar de Pentecostes, em que Nossa Senhora se reuniu com os apóstolos à espera da realização da promessa; em Aparecida ela nos aguarda para este Congresso, fazendo do Centro de Eventos o nosso Cenáculo de amor.

"O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1, 35) é o tema do encontro, pois se faz importante reconhecer as grandezas que Deus fez na vida de Nossa Senhora por meio de seu “sim” e, unidos a Ela, queremos estar abertos às graças que Deus tem preparado para nós! Acreditamos que o derramamento do Espírito Santo nos dá força em nossa missão para servirmos como Maria, e também sermos impulsionados a “viver um perene Pentecostes”, como dizia o Papa Paulo VI.

Esse evento será uma oportunidade maravilhosa de reunir toda Renovação Carismática Católica de nosso Estado, com nosso coração repleto de gratidão em ver os detalhes tão fortes de Pentecostes acontecendo pelas terras paulistas! E darmos graças pelo carinho de Deus que providenciou que o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida esteja em nosso Estado! Ali é o lugar e a ocasião favoráveis para recorrermos ao amparo de nossa Mãe e celebrarmos junto dela a Festa de unidade dos carismáticos, além dos 300 anos de sua aparição nas águas do Rio Paraíba.

Temos muitos motivos para celebrar esse Congresso Jubilar e sabemos que ele será marcado com bênçãos e muita unção. Porém, mais do que nos encontrar, faremos em unidade com toda RCC do Estado de São Paulo, a memória de gratidão a Deus por esses 50 anos de um tempo de Novo Pentecostes que estamos vivendo!

 

Presenças de ouro

Para dar apenas um gostinho do que a programação do Congresso Estadual oferecerá, aí vão algumas das presenças confirmadas, para tornar esta experiência ainda mais repleta de louvor e gratidão: o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, que inflamou a família carismática durante homilia na Missa de encerramento da Festa do Jubileu de Ouro no Brasil (você pode ler na íntegra clicando aqui); a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris; dois dos pioneiros do Movimento no Brasil, padre Eduardo Dougherty e Reinaldo Beserra, além da idealizadora dos retiros de Agapeterapia que acontecem na comunidade católica, Reinalda Reis.

 

Maria te espera nesse Cenáculo de amor

Os interessados em fazer inscrição antecipada poderão aproveitar o segundo lote, que se encerra no próximo dia 31. A taxa de inscrição neste período é de R$ 50. Aqueles que possuem cartão fidelidade terão 10% de desconto na inscrição e nos artigos e livros que estarão à venda durante o Congresso. A partir de 1º de setembro, a taxa será de R$ 70 até o dia 12/09. 

Bispos, sacerdotes, seminaristas, religiosas e fundadores de Comunidades estão isentos da taxa, mas devem fazer a inscrição para cadastro no sistema.

Acesse nosso hotsite e saiba mais informações sobre o Congresso Estadual rccsp.org.br/congressoestadual

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC de São Paulo


Leia mais sobre Eventos Estaduais