Carismáticos de Roraima terão 1º Encontro de Pregadores

alt

A Renovação Carismática Católica de Roraima realizará, neste fim de semana, de 25 a 27, o 1º Encontro de Pregadores, que terá como abertura a Santa Missa na Igreja Catedral Cristo Redentor, às 18h30 de sexta-feira (25). No sábado e domingo (26 e 27), a programação iniciará às 7h30, no Colégio Claretiano, bairro São Francisco. É esperada a participação de servos do Ministério de Pregação, servos de outros Ministérios que pregam nos Grupos de Oração e os carismáticos que sentem o chamado no coração de serem anunciadores da Palavra de Deus.

O presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica de Roraima, Esmair Margotti, ressalta que o clima é de expectativa. Ele afirma a necessidade do pregador em manter uma vida de oração constante. “O pregador é aquele que anuncia a Palavra de Deus, é o profeta, é o que faz a Palavra atingir o coração das pessoas, ele precisa estar numa experiência particular. Esse encontro é justamente para levar todos os pregadores que dele participarão a uma experiência profunda com Deus, a uma experiência específica vivida no Ministério de Pregação”,explica.

O presidente ainda destaca que o encontro será um momento para pregadores da RCC Roraima se fortalecerem espiritualmente para trilharem caminhos de decisão no anúncio da Boa Nova. “Esse encontro dará uma guinada nos Grupos de Oração do Estado, porque quando o pregador está íntimo de Deus a graça acontece e Ele revela ao pregador a necessidade do povo, assim como revelou a Pedro e Paulo. Tenho certeza que Deus fará maravilhas na vida de quem participar desse encontro para pregadores”, diz Margotti.

Os momentos formativos durante o encontro serão ministrados pelo ex-coordenador Estadual e líder da RCC Rondônia, Márcio Sena.

As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do encontro. Os interessados em participar precisam se atentar aos critérios: quem ainda não é pregador, deve ser participante ativo de algum Grupo de Oração de Roraima, participante da Escola Permanente de Formação Mensal e já ter feito os Seminários 1 e 2.

Para mais informações, acesse a página do Facebook da RCC Roraima.

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC de Roraima


Leia mais sobre Eventos Estaduais