45 anos de bençãos: família carismática do Rio de Janeiro se prepara para grande Festa Jubilar

alt

A grande festa da família carismática do Rio de Janeiro está se aproximando. Faltam poucos dias para o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica fluminense, que comemora os 45 anos da RCC-RJ. Um final de semana repleto de bençãos e alegria é o que aguarda os participantes dos quase mil Grupos de Oração do Estado. O evento, que vai acontecer em Niterói, região metropolitana do Rio, no Colégio Salesiano Santa Rosa, nos próximos dias 16 e 17, tem como tema “O Espírito Santo descerá sobre ti”, retirado de Lucas 1,35. O lema será “Entrai de Novo no Cenáculo”. Momento ímpar para agradecer a Deus pelas graças vividas desde 1972, quando a Renovação nascia no Estado, e para proclamar um futuro de novas graças.

O Jubileu de Safira da RCC-RJ contará com presenças do pregador internacional e exorcista Frei Elias Vella; Pe. Marcelo Rossi; da presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris; do presidente da RCC-RJ, Vinícius Simões, e todos os membros do Conselho Estadual. Momentos de oração por cura e libertação e Batismo no Espírito Santo, pregações, shows de evangelização e Santa Missa é o que os participantes vão viver neste Congresso.

Mas a festa está garantida mesmo com a presença dos carismáticos das 10 dioceses do Rio. Eles estão organizando uma grande Festa Jubilar. Cada diocese terá, na praça de alimentação, um estande, onde vão poder apresentar comidas, bebidas e iguarias típicas de cada região fluminense. A ideia é colorir a festa com um pouquinho de cada lugar do Estado, além de promover um intercâmbio cultural. E por falar em alimentação, a logística deste Congresso foi pensada com carinho para acomodar os carismáticos com a estrutura necessária. O Colégio Salesiano de Niterói conta com quadra coberta e ampla área de circulação, banheiros no local e estacionamentos próximos.

A noite carismática deste ano também estará incrível. A RCC-RJ vai entregar o troféu para a banda vencedora da música tema do encontro. A música vencedora foi “Cenáculo de amor”, do Grupo de Oração Esperança e Luz, da diocese de Nova Iguaçu. O concurso movimentou os Ministérios dos Grupos de Oração fluminenses. O Conselho Estadual está preparando com muito carinho uma noite de homenagens, para fazer memória àqueles que doaram e que ainda hoje doam suas vidas pela RCC no Estado. É claro que também vai ter muita música para louvar ao Senhor e se alegrar. Estão confirmados para a noite de sábado: Aline Brasil, Márcio Pacheco, Jorge Mongo, Comunidade Cefas, Cosme, Willian Marinho e Comunidade Kerissein e Olívia Ferreira.

As crianças não vão ficar de fora da festa. Enquanto os pais participam, a criançada poderá estar no Congressinho, destinado aos pequenos de 4 até 14 anos. Os responsáveis deixam os filhos no local, mediante inscrição prévia, e eles serão evangelizados pela equipe estadual do Ministério para as Crianças. As inscrições antecipadas para a Festa Jubilar da RCC-RJ estão encerradas, mas é possível realizar inscrições no local do evento, no valor de R$ 35,00. Participe!

Mais informações no site da RCC-RJ: www.rccrj.org.br ou facebook.com/rccrj

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Rio de Janeiro

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais