Vinde a Mim! Juventude carismática organiza Hora Santa nos 50 anos da RCC

A juventude da Renovação Carismática Católica (RCC) recebeu, pelo terceiro ano seguido, a tarefa de organizar uma Hora Santa no próximo dia 18 de fevereiro, às 19h (local), com convite aberto para todas as idades. A data marca os 50 anos do movimento carismático no mundo e nada mais oportuno que voltar às origens aos pés do Senhor, assim como estiveram os primeiros jovens no famoso retiro na Universidade de Duquesne, no estado da Pensilvânia (EUA), no ano de 1967, quando foram batizados no Espírito Santo e derem início à RCC.

Seguindo a mesma dinâmica dos anos anteriores, o “Vinde a Mim!” foi confiado aos jovens pelo Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), após a Conferência de Escuta Profética realizada em Belém, na Terra Santa, em 2013. O diferencial deste ano jubilar é que nas dioceses onde o movimento preparou um evento para marcar a data, os jovens devem se unir e concentrar suas atividades em unidade, todos focados no único momento, conforme discernido pela família carismática local com todos os grupos de oração e seus ministeriados.

Para celebrar esta unidade, a Secretaria Latino-americana de Jovens da RCC preparou algumas intenções para o próximo sábado:

– Unamo-nos em ação de graças por esses 50 anos da RCC;

– Louvar ao senhor por nos escolher como presentes para sua igreja;

– Vamos nos encontrar no Espírito e oremos pela conversão e renovação dos jovens de todo o mundo;

– Vamos voltar ao Senhor para que recebamos uma nova unção, como em Pentecostes;

– Peçamos a intercessão da Virgem Maria, para que igualmente a ela, os nossos corações estejam dispostos a viver em santidade, como discípulos missionários no fogo do Espírito Santo.


Leia mais sobre especial