Katia Roldi Zavaris passa a ser membro do Conselho Consultivo da Casa de Retiro "A Arca e a Pomba", em Duquesne

alt

A presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, Katia Roldi Zavaris, foi convidada por representantes da RCC dos Estados Unidos a fazer parte do Conselho Consultivo da Casa de Retiro "A Arca e a Pomba", na cidade de Duquesne, Pittsburgh (EUA) local onde, há 50 anos, o Espírito Santo foi derramado sobre os universitários que estavam reunidos nesse local, marco inicial da Renovação Carismática Católica no mundo.

O Conselho Consultivo da Casa de Retiro "A Arca e a Pomba" tem o objetivo de aconselhar, colaborar e discernir as atividades desempenhadas na Casa de Retiro que será um centro de apoio a vida carismática, promovendo a unidade e contribuindo para manter a chama do Batismo no Espírito Santo acesa no mundo inteiro.

Com representantes de diversas localidades, as reuniões do Conselho acontecem virtualmente, porém, uma vez ao ano, os membros irão se reunir presencialmente na Casa de Retiro para oração, partilha e direcionamento das atividades. Segundo Katia, essas reuniões acontecem em dias próximos ao aniversário da RCC no mundo, perto dos dias 17 a 19 de fevereiro, data do retiro de Duquesne de 1967.

De acordo com Katia Zavaris, o convite foi feito durante a Conferência de Duquesne, que aconteceu no mês passado, ocasião em que líderes da RCC do mundo inteiro estiveram presentes para celebrarem os 50 anos da Renovação Carismática Católica.

altAlém de Katia, em fevereiro de 2017, também foi convidado para o Conselho o Dr. Ralph Martin,presidente da obra de evangelização “Ministérios de Renovação” e um dos pioneiros da RCC no mundo.

No início de 2016, a RCC dos Estados Unidos anunciou a compra da Casa de Retiro "A Arca e a Pomba", e desde lá, ações estão sendo realizadas a fim de organizar os projetos da Casa, bem como o Conselho Consultivo, um Centro de Recursos e uma programação de eventos.

Na ocasião da compra, Frei Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia, falou sobre a importância desse edifício para a família carismática de todo o mundo “Me alegro com a decisão de comprar “A Arca e a Pomba”, casa de retiro onde a Renovação Carismática Católica teve a sua primeira manifestação visível, em meados de 1967. Ela ajudará a manter a chama acesa em toda a Igreja”.

 

 


Leia mais sobre RCC Mundo