7 dicas para viajar para o Jubileu em Roma

alt

As festividades do Jubileu de Ouro da RCC no mundo estão chegando. Estamos a menos de 10 dias da celebração mundial que acontecerá em Roma, junto com o papa Francisco. Milhares de carismáticos brasileiros estarão lá neste momento único e histórico.

Sendo assim, reunimos 7 dicas importantes para quem irá para Roma.

 

1 – Tradução simultânea

A maioria das atividades do evento terão serviço de tradução simultânea para o português. As traduções serão feitas através uma transmissão de rádio FM. Os participantes deverão levar consigo seus próprios aparelhos de rádio digitais para acompanhar a tradução. A organização do evento avisou que não disporá dos equipamentos e ter que procurar um rádio lá pode ser uma dor de cabeça. Mas, atenção, deve ser um rádio digital para poder sintonizar melhor.

Alguns smartphones possuem rádio FM, mas nem todos, portanto certifique-se se o seu possui. Além disso, você estará em viagem e o smartphone consome mais bateria. Sugerimos que você leve um outro aparelho para não perder a conexão ou a oportunidade de tirar aquela foto.

A presidente do ICCRS, Michelle Moran, gravou um vídeo explicando sobre a importância de levar o rádio. Confira aqui a explicação (que está em inglês).

 

2 – Secretaria Geral do Evento

A secretaria geral do evento, onde os participantes podem colher informações, estará localizada no pórtico da Basílica de São João de Latrão. Neste local, também, será onde o participante ou o responsável do grupo fará a retirada das credenciais e dos kits do evento na chegada. O atendimento iniciará no dia 29 de maio, no período da manhã e permanecerá até o dia 03 de junho no período da tarde.

 

3 – Workshops e Celebrações

Os workshops e celebrações do CCR Golden Jubilee 2017 estarão disponíveis aos inscritos no evento, não tendo nenhuma atividade com inscrição especial para participação. Contudo, é importante ressaltar que existem atividades que possuem número restrito de participantes, sendo disponibilizada a entrada por ordem de chegada. Para participar das atividades, é indispensável que o participante esteja devidamente identificado com a credencial de participante que será entregue junto ao kit.

 

4 – Bispos e Sacerdotes

Bispos e Sacerdotes que queiram concelebrar nas missas do CCR Golden Jubilee 2017, conforme publicado no horário oficial, devem trazer o Celebret (Carteirinha do Sacerdote) e Alba e apresentar-se a sacristia, pelo menos 30 minutos antes da Santa Missa.

*Para a Missa de Pentecostes na Praça de São Pedro, favor entrar em contato diretamente a sacristia da Basílica. Acompanhe no site do Vaticano as informações (www.vatican.va).

 

5 – Portadores de necessidades especiais

Segundo a organização do evento, haverá um espaço dedicado apenas para pessoas com necessidades especiais que façam o uso da cadeira de rodas junto a seus acompanhantes. Estas precisam estar devidamente credenciadas no evento, assim como o acompanhante.

*A área reservada será nos dois grandes encontros no Circo Massimo.

 

6 – Inscrições no Evento

As inscrições no evento com direito ao Kit e ao assento no Circo Massimo foram disponibilizadas até o dia 30 de abril de 2017, assim como inscrições de Grupos Online. Após essa data apenas inscrições individuais serão realizadas online, porém após o dia 30 de abril, as inscrições não possuem garantia de kit nem assento no Circo Massimo. Caso, algum líder de grupopretenda adicionar uma pessoa, ou obter informações de um grupo já inscrito e, ou se alguém gostaria de abrir um novo grupo (de no mínimo de 10 participantes), somente será possível enviando um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

7 – Fazendo as malas

Medicamentos: Se você faz uso de medicamentos de uso contínuo ou controlado, não se esqueça de leva-los e nem da receita médica, se for o caso. Em viagens internacionais é possível que se leve medicamentos sem prescrição médica, não excedendo a 120g por embalagem. Remédios para diabéticos, com prescrição médica, possuem o limite de 240ml por embalagem. Fique atento às restrições da companhia aérea.

Bagagem: É importante ficar atento as regras de peso e conteúdo da bagagem de mão e da que despachada, sendo as informações da companhia aérea e da agência de viagens que você comprou o pacote.

Dinheiro: É recomendado que se leve uma quantia adequada para cobrir gastos e eventualidades que possam acontecer durante a viagem. Além disso é importante utilizar de estratégias de segurança como doleiras e bolsas que fiquem a frente para segurança e precaução.

Clima: As temperaturas durante o evento estão previstas para ficar entre 26ºC (máx) e 12ºC (mín). É importante ver antes, durante a semana da viagem, as atualizações de previsão para que as roupas sejam adequadas à temperatura.

Vestes: Nos santuários não é permito a entrada de pessoas trajando roupas acima do joelho ou camisetas de manga ou sem alça. Leve também roupas confortáveis. Lembre-se que a variação da temperatura prevista é de, cerca de 14ºC. De manhã, você terá que se agasalhar mais, abandonar o casaco ao longo do dia e tornar a vesti-lo à noite.

Documentos: O peregrino precisa estar sempre com o seu passaporte, ele é o documento oficial para quaisquer solicitações em viagens internacionais. Recomendamos que você leve consigo, impresso, cópias dos bilhetes aéreos, da reserva de hotel, de telefone úteis. Não confie inteiramente nos equipamentos eletrônicos, pois pode ser que eles descarreguem ou estejam sem conexão.

 

Se você não vai viajar para Roma, não fique triste. O portal RCCBRASIL estará acompanhando as principais atividades e trazendo todas as informações.

Você também pode acompanhar via Facebook, Twitter ou pelo Portal RCCBRASIL.

 

Será um momento de muita alegria, festa e gratidão a Deus. Vamos juntos celebrar os 50 anos da RCC.

Para se inscrever nas comemorações que acontecem no Brasil acesse www.rccbrasil.org.br/jubileu


Leia mais sobre especial