Os arquivos de javascript n�o puderam ser carregados.
logo
Olá seja bem-vindo! | Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2014
 

/ Sede Nacional /



Publicado no dia 25/02/2010 | 15:57:36

Nossa Casa: conheça os pilares e as campanhas que nortearão nossa construção

Estamos em obras! Por isso, todos nós somos chamados a participar. Conheça melhor o projeto da construção.

Imagine a construção de um projeto numa área de mais de 97 mil metros quadrados, para acolher o povo carismático católico do Brasil (estimado em mais de um milhão de membros ativos nos Grupos de Oração e dez milhões de membros afetivos – que participam eventualmente). 

O projeto de construção, para ser executado, dependerá unicamente dos membros do Movimento, ou seja, somos chamados a ser protagonistas nesse novo tempo, inaugurado com o lançamento da pedra fundamental da Sede Nacional. Desde os engenheiros e arquitetos que trabalham no projeto até a efetiva construção da obra, tudo passará pelo povo carismático.

O grande desafio ultrapassa a construção dos prédios, porque a meta é fortalecer ainda mais nosso povo, com lideranças mais conscientes de seu chamado, com servos comprometidos com seus Grupos de Oração, que tem a parresia do Espírito em sua vida e missão. O desafio é formar carismáticos que fazem de seu ambiente de convivência um ambiente de missão constante e de anúncio querigmático, e que amam a RCC e por isso vivem a sua identidade e lutam por nosso povo e nossa religião. Formar, principalmente, discípulos que dão testemunho de “amor e unidade” em resposta a um desejo de Jesus, o nosso Senhor.

O chamado a sermos protagonistas deste novo tempo foi feito a toda a Renovação Carismática Católica, na manhã do dia 30 de janeiro de 2010, durante o Encontro Nacional de Formação, em Lorena/SP. Apresentamos mais informações sobre o projeto de construção.

As primeiras fases da construção

A Sede será referência em nossa espiritualidade, também oferecendo formação a seus membros através de um instituto de formação superior e Escola de Lideranças. Trata-se de um local bem localizado para eventos nacionais, de diferentes públicos, e um local de acolhimento para os peregrinos carismáticos de todo Brasil.

O local vai abrigar o Santuário Elena Guerra – local de peregrinação e difusão da devoção ao Espírito Santo -, Escritório Nacional, o Centro Nacional de Formação, uma biblioteca, um museu, uma arena de eventos para dez mil pessoas, um anfiteatro que irá comportar até três mil pessoas, a Feira Carismática, um dormitório para três mil pessoas, uma produtora, uma gravadora; o EAD, Educação à Distância; a Editora RCCBRASIL, e todo o sistema de comunicação da RCCBRASIL.

Na primeira parte será edificado o prédio administrativo, com dois mil metros quadrados de área construída. Uma particularidade, nessa etapa do projeto, é a arquitetura do prédio que abrigará o Escritório Nacional. O edifício será construído em forma de um ostensório, sendo a capela localizada bem no centro do prédio.

Na segunda etapa será construído o Centro Nacional de Formação e o anfiteatro. A arquitetura também é especial, fazendo ligação com símbolos do nosso Movimento com um corredor ambientado com cachoeiras, remetendo-nos à nossa intensa experiência do batismo no Espírito Santo.

Pilares do projeto

Para viabilização do projeto serão criadas comissões nacionais, estaduais e diocesanas, que terão a função de gerenciar e organizar as diferentes frentes de ação necessárias para alcançar os objetivos. A Comissão Nacional será composta pelo Escritório Nacional, Comissão de Formação, Comunicação e membros convidados.

A comissão vai trabalhar nas seguintes frentes: Oração, Formação, Comunicação, e Missão (construção da nossa casa). A comissão de construção será composta pelos "Construtores", Relações Institucionais, Finanças e Obras.

“Nós queremos levantar a Renovação Carismática Católica através da nossa vida de oração, fundamentados no livro de Neemias. Nós queremos que, em cada Grupo de Oração, a liderança carismática se coloque diante de Deus em oração. Porque nós sabemos que, muitas vezes ao assumir muitos compromissos, nós acabamos deixando de lado a essência da nossa espiritualidade. [...] Nós queremos levantar a nossa espiritualidade carismática, formar a nossa liderança, comunicar a graça do batismo no Espírito Santo e como consequência de tudo isso, ao final, nós teremos a construção da nossa Sede Nacional”, afirmou Lázaro Praxedes.

Em breve, falaremos mais de cada um desses pilares.

Campanhas de arrecadação

Para que a RCC inicie as obras, são necessários recursos. As principais campanhas são:

- Campanha “Doe Um Real”: Com a contribuição de apenas um real por mês, de cada membro da RCC. A campanha poderá será realizada em eventos, pedágios, Grupos de Oração, entre amigos, familiares, no local de trabalho, etc. Os valores arrecadados podem ser entregues nos Grupos de Oração da RCC para que o coordenador faça o depósito na conta da construção ou ser depositado direto na conta.

- Campanha do Cofrinho: As suas moedas têm muito valor na construção da nossa casa. Serão distribuídos cofrinhos em todo o Brasil e, periodicamente, precisam ser recolhidas e depositadas na conta da construção. O depósito deve ser identificado para que o mesmo seja acrescentado nas metas dos estados.

- Campanha “Sou Um Construtor”: é para aquelas pessoas que podem se comprometer ao longo de três anos, para fazer doações mensais por boleto bancário. Disponibilizados em vários níveis de contribuição. A comissão de construção diocesana, estadual e nacional é responsável pelo controle dos boletos através do SAVIC – Sistema de Apoio à Vida Carismática. Serão distribuídos carnês para 18 meses, que serão renovados conforme a fidelização para mais 18 meses. Os carnês serão distribuídos em duas remessas, conforme a adesão. A primeira remessa será distribuída até abril de 2010. Cada estado nomeou alguém para fazer parte do processo de arrecadação de recursos, chamados carinhosamente de “construtores”. Os construtores atenderam, durante o ENF, as pessoas de seus estados que desejavam colaborar.

Ao todo serão seis campanhas de arrecadação. Além das citadas acima, teremos as campanhas: “Doe um Tijolo”; “Doe um metro quadrado de construção”; e do Material de Construção.

A conta da RCC Brasil para depósito da arrecadação de recursos para a construção da Sede Nacional é: Conta Corrente 3587-1, operação 003, agência 0495, na Caixa Econômica Federal. Através dessa conta, você também pode fazer a sua doação espontânea. Depois envie o comprovante de depósito via fax para o Escritório Nacional ou envie os dados do depósito (depositante, hora e data) para o e-mail: casadarcc@rccbrasil.org.br.

Para participar ou saber mais informações sobre como ajudar, envie um e-mail ou telefone para o Escritório Nacional: (53) 3227-0710.

ATENÇÃO: Lembramos que toda ajuda aos projetos da RCCBRASIL deve ser feita somente através dos contatos oficiais do Escritório Nacional, bem como a pessoas devidamente credenciadas junto às coordenações estaduais da Renovação, e/ou disponibilizados no Portal da RCCBRASIL. Lembramos que o único portal da RCCBRASIL é www.rccbrasil.org.br. O que significa que nenhum outro portal ou site da internet está autorizado a pedir recursos em nome da RCCBRASIL. Aconselhamos todos a certificarem-se da origem daqueles que solicitam ajuda financeira e sua idoneidade. 
 


Leia mais:

Momento histórico emociona participantes

Santa Missa no lançamento da pedra fundamental

Pregações e vídeos do ENF serão disponibilizados na WebTV

Sede Nacional: Alegria e louvor marcam Missa e lançamento da pedra fundamental






Orkut

Facebook

twitter

Compartilhe


Ver todas notícias




RCC Brasil 2005-2010 © Todos os direitos reservados  -  Escritório Administrativo da RCC do Brasil