Os arquivos de javascript n�o puderam ser carregados.
logo
Olá seja bem-vindo! | Sexta-Feira, 25 de Julho de 2014
 

/ Sede Nacional /



Publicado no dia 22/05/2010 | 10:54:24

Sede Nacional, um fruto de unidade

A RCC do Brasil vive um tempo de muito trabalho e grandes desafios. Além de todos os projetos e iniciativas missionárias, em breve, daremos início à construção da nossa Sede Nacional, lugar de encontro, evangelização e vivência da espiritualidade carismática.

Tantas atividades exigem comprometimento. E o que podia ser motivo de receio e resistência por parte dos membros do Movimento, pela força e unção do Espírito Santo, tem se transformado em tempo de graça e unidade.

Leia o testemunho da RCC de Osasco que abraçou a construção da Sede Nacional como parte integrante do projeto de construção da sua própria sede diocesana: 

 

Quando, pois, tocar a trombeta, de qualquer canto em que vós escuteis, reuni-vos a nós. Nosso Deus combaterá por nós. (Neemias 4, 14)

Diante de tudo que estamos vivendo na RCC Osasco, parece ser oportuno testemunhar a dinâmica que o Espírito tem nos conduzido neste “Tempo de Abundância”, tempo também de reconstrução das muralhas, conforme nos inspira profeticamente o Livro de Neemias.

Ao tomarmos ciência dos passos dados pelo Conselho Nacional com relação à conquista de um terreno e do início de uma Campanha para construção da Sede Nacional, fomos conduzidos a uma certeza de que a RCC Osasco estava num caminho de comunhão com os Projetos da RCC Brasil que por diversas vezes foi confirmado através de ações desenvolvidas em nossa Diocese.

Um pouco da nossa história...

Desde 1997, o escritório da RCC Osasco encontrava-se instalado em um prédio locado no centro da Cidade. Além de arcar com as despesas de aluguel e manutenção, o local não oferecia a estrutura necessária para o acolhimento do nosso movimento que cresceu demasiadamente nos últimos anos.

Em 24 de janeiro deste ano, houve uma decisão unânime da assembleia em deixar o local ocupado há 13 anos para ir ao encontro de um lugar que fosse a expressão da nossa identidade carismática. Um lugar que pudéssemos chamar de “Nossa Casa”. Neste mesmo dia inauguramos uma Campanha de arrecadação nomeada “Nossa casa, nossa bênção” e de modo significativo firmamos um compromisso de fidelidade. Foram as primeiras sementes...

Como resposta providencial de Deus, recebemos uma proposta de nos instalar provisoriamente no Centro Comercial de Alphaville, um espaço bem localizado na Cidade de Barueri onde a proprietária, membro de um Grupo de Oração de nossa Diocese, generosamente ofereceu este lugar para a RCC, com isenção de aluguel, condomínio, luz, água e IPTU.

Logo depois, em 08 de fevereiro nos instalamos neste local conhecido como Capela São José, onde acontecem várias reuniões de oração que acolhe funcionários e moradores das proximidades.

Além de sermos ricamente abençoados, Deus nos deu a oportunidade de evangelizar através da Espiritualidade Pentecostes, levando pessoas a experimentar a graça do Batismo no Espírito Santo.

Guiados pelo Espírito Santo...

No ENF deste ano (encontro que aconteceu na semana seguinte da decisão de nossa assembleia) recebemos as notícias sobre os passos da Campanha da Sede Nacional e vivenciamos aquele momento histórico do lançamento da pedra fundamental em Canas.

Ao retornarmos com as notícias do Projeto Nacional, houve uma apreensão de como encaminhar as duas Campanhas, porém acreditamos ser aquele um momento de abundância para todos, e com coragem avançamos diante do desafio.

Seguindo as orientações do Conselho Nacional, nomeamos um “Construtor” e por meio dele recebemos toda a estratégia da Campanha da Sede Nacional. Com muita vontade de ajudar e sabendo que esta é a hora do Espírito, distribuímos os primeiros carnês entre o Conselho Diocesano. Cada um se comprometeu com aquilo que podia no momento. Restaram ainda 23 carnês que foram assumidos pela Campanha da Diocese, pois o Senhor nos dava a inspiração que a abundância seria tanta que semearíamos com fartura.

E hoje...

Após três meses de Campanha podemos testemunhar que o Senhor é Fiel e que a provisão de Deus tem nos ajudado a colher os primeiros frutos.

A Campanha Nossa Casa, Nossa Bênção tem envolvido a RCC de Osasco num tempo de conquista, onde através de diversas ações como o “Providêncio” (cofrinho, carro chefe da Campanha), o Livro de Ouro, e doações espontâneas, arrecadou cerca de R$ 80 mil, valor suficiente para planejarmos a compra de um terreno e contribuir para a Campanha da Sede Nacional.

Há uma alegria no olhar da nossa gente, uma sensação de posse e de Reconstrução da nossa Identidade, uma moção profética onde o Espírito nos leva a vislumbrar o sobrenatural, pois estamos no limiar da Terra Prometida.

É tempo de colher o que se plantou!...

De 24 a 25 de abril realizou-se nosso Congresso Diocesano onde nos reunimos com toda a família carismática de Osasco para celebrar os frutos de uma comunhão verdadeira.

Nestes dias foi possível retransmitir todo o direcionamento recebido no Encontro de Formação para Liderança, onde experimentamos um momento profético de Reconstrução das Muralhas na unidade da palavra de Deus (tema do Congresso).

Estamos avançando e podemos perceber que as muitas lágrimas derramadas nas últimas décadas de história foram suficientes para irrigar o solo e produzir frutos maduros.
Estamos convictos que é de fundamental importância abraçar os direcionamentos de Deus através da RCC para o Brasil, neste sentido, é percebido que boa parte do sucesso desta empreitada é graças ao nosso envolvimento com os Projetos da RCC Brasil, especialmente neste tempo onde o Espírito precisa ter livre acesso para operar...
Ouçamos o que o Espírito diz às igrejas:

“Vamos! Reconstruamos! E com coragem puseram-se a trabalhar nessa boa obra.” (Neemias 2,18)

Rumo à terra prometida!

Fraternalmente.
Lucilene Vila Real
Coordenadora Diocesana RCC Osasco

 

Você também pode ajudar.Clique aqui e conheça as campanhas de arrecadação.

Saiba mais:
 

Conheça a música "Tempo de Abundância", tema de Nossa Casa.

Programa “Eu amo a RCC” sobre as etapas da construção
 






Orkut

Facebook

twitter

Compartilhe


Ver todas notícias




RCC Brasil 2005-2010 © Todos os direitos reservados  -  Escritório Administrativo da RCC do Brasil