Missão Marajó (Afuá) recebe computadores

alt

No início do ano de 2016, a Missão Marajó, na cidade de Afuá recebeu uma doação para montagem de um Laboratório de Informática para as crianças e adolescentes atendidos no projeto Anjo da Guarda. A doação foi de 10 Microcomputadores, com todos os acessórios, para auxiliar no desenvolvimento educacional e gerar inclusão digital às crianças que passam pela missão.

Atualmente a missão tem oferecido atividades de informática básica no Centro de Acolhida São Filipe Néri, no município de Afuá, no Marajó, onde também são oferecidas atividades culturais, artística, esportiva e de evangelização.

Segundo a coordenadora da casa de missão, Virtes Romani, as atividades estão ainda no início, mas já tem gerado bons frutos. Dois professores voluntários oferecem aulas duas vezes na semana para cerca de 20 crianças e adolescentes. Para o futuro, a missão pretende atingir todas as crianças do projeto anjo da guarda e também os voluntários do Centro São Filipe.

Sobre a receptividade dos atendidos, Virtes  disse que os computadores foram muito bem acolhidos: “ As crianças estão fascinadas, não faltam as aulas, querem cada dia mais aprender.  É visível a alegria nos rostinhos destas primeiras turmas”.

A coordenadora partilhou que a aquisição dessas máquinas era um sonho que parecia distante. “Ter este laboratório no Centro São Filipe Neri é poder dar a oportunidade as crianças, jovens e adolescentes de terem uma nova opção, de crescer e ampliar a visão sobre a realidade que vivemos na era da tecnologia. É graça de Deus, é ver com nossos olhos os pequeninos serem amados por Jesus através desta oportunidade”, partilhou.

Os computadores foram doados pela Suprisul, empresa que atua na área de soluções de Tecnologia da Informação, da cidade de São Paulo. A Suprisul também realiza outras ações de responsabilidade social. Segundo Maria Elisa, analista de RH da Suprisul, que articulou a doação, a empresa escolheu a Missão Marajó para fazer a doação  pelo papel transformador que a RCCBRASIL exerce na sociedade ” Vocês realizam um lindo trabalho em lugares que muitas vezes, são esquecidos pela sociedade e governo de modo em geral”.

Sobre os resultados dessa doação, Maria Elisa  explicou que a Suprisul deseja  gerar inclusão digital, levar conhecimentos e troca de informações para o público em geral que irá utilizar os equipamentos de informática. “Acredito que terão a possibilidade de conhecer um mundo, que muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer. O acesso à internet possibilitará a integração, onde poderão também se comunicar com outras pessoas em locais distantes. Com certeza muitas melhorias serão possíveis com o trabalho que já está sendo realizado pela Missão Marajó”, disse.

Os computadores chegaram na missão Marajó em fevereiro deste ano e foram transportados gratuitamente pela transportadora Expresso Vida Transportes, cuja matriz está em Ananindeua/PA e a filial na cidade de Guarulhos/SP.

Ações assim possibilitam que mais crianças recebam auxílio social, possibilitando crescimento e desenvolvimento para um futuro melhor. Seja você também um colaborador para a transformação social acontecer na vida de tantos marajoaras. Conheça a missão, entre em contato e saiba mais sobre essa obra ligando para  (12) 3151-4155 ou enviando um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .


Leia mais sobre Missões