10ª edição da missão Jesus no Litoral acontece na praia de Ajuruteua (PA)

alt

A Renovação Carismática Católica da diocese de Bragança do Pará vivenciou de 27 a 30 de julho a 10ª edição da missão Jesus no Litoral, na praia de Ajuruteua, em Bragança, no Pará.

Durante os dias de missão, os jovens missionários sentinelas da manhã vindos das variadas cidades da diocese anunciaram o Querigma de Jesus aos veranistas, moradores de Ajuruteua, Vila do Bonifácio, Vila dos Pescadores, além do presídio, de hospitais, lixões, da Fazenda da Esperança e de órgãos públicos da cidade de Bragança.

Sob o sol forte paraense, de dois em dois, os missionários lançaram a semente do Reino de Deus no coração das pessoas, que Ele faz germinar e produzir os frutos conforme Sua vontade.

 

A 10ª edição

Neste JNL celebrativo da festa dos 50 anos da RCC no mundo estiveram presentes o presidente da RCC Pará, Salomão Ronaldo; a presidente da RCC-Bragança, Silvana Silva; o coordenador diocesano da RCC Pelotas, Márcio Zolin, ministrante de uma pregação, e o cantor Diego Fernandes, que realizou um grande show de evangelização, animando missionários e veranistas no palco de Ajuruteua.

A missão foi um sucesso! Evangelização na praia, aos moradores de Ajuruteua e região, órgãos públicos de Bragança e um Pit Stop aonde os veranistas que chegavam de carro ou de ônibus eram abordados com a mensagem: “1, 2, 3, Jesus te ama!”

São 10 anos de missão e a certeza que Deus coloca é que ainda se tem muito a fazer, muitas almas precisam ser alcançadas e como diz Paulo apóstolo: “prega a palavra, insiste oportuna e importunamente” (II Tm 4,2).

alt

 

A presença dos pastores

Todos os anos, uma marca do JNL é a presença do bispo diocesano. Nas primeiras edições, dom Luís Ferrando, hoje bispo emérito, realizava a missa de abertura e sempre incentivava a missão falando da importância de se ter jovens missionários na diocese.

Nesta 10ª edição não foi diferente. Dom Jesus Maria, atual bispo diocesano, esteve presente realizando a missa de abertura e encorajou os jovens a anunciarem o amor de Deus aos corações das pessoas que estão tão necessitadas da mensagem do Evangelho. Durante todos os dias houve missas com a presença de sacerdotes da cidade de Bragança.

 

A missão

A missão é realizada todos os anos no mês de julho e teve início em 2008, sob a inspiração da então coordenadora diocesana, Francinete Soares, da RCC Paragominas (PA). A ação foi orientada pelo Ministério Jovem, que na época era coordenado por André Luís, da RCC Irituia (PA). O projeto foi levado ao Conselho Diocesano, que acolheu com alegria e todos se uniram para realizar o evento.

A missão iniciou como um tímido projeto que se tornou a principal missão da diocese e todos os anos é marcada no calendário de atividades de evangelização do setor.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Pará

 

 

 


Leia mais sobre Missões