Primeira edição da missão Jesus no Marajó acontece em Anajás (PA)

alt

De 17 a 23 de julho aconteceu no município de Anajás (PA) a primeira edição da missão Jesus no Marajó, realizada pela Renovação Carismática Católica do Marajó e Paróquia Menino Deus de Anajás.

A missão começou com a acolhida dos missionários no Trapiche Municipal de Anajás, seguido de um Arrastão Missionário pelas ruas da cidade. A tarde houve um momento de espiritualidade conduzido pelo presidente do Conselho da RCC-PA, Salomão Ronaldo. Durante a noite a Santa Missa foi presidida pelo pároco local, padre Adelson Sousa. A celebração contou com um forte momento de oração guiado por Salomão, levando os fiéis a se entregarem de maneira mais profunda a ação do Senhor Jesus Cristo.

De 18 a 21 os missionários realizaram uma missão no interior da cidade, que foi dividida em dois polos, Vila Vencedora e Vila Catispera. No primeiro, os missionários evangelizaram as comunidades de São José, Bom Jesus, Santo André e São Francisco. A ação tinha como objetivo anunciar o querigma e levar o amor de Deus a cada lar ribeirinho, a cada coração necessitado.

Na quarta (19) os ribeirinhos visitados pelos missionários se dirigiram à Vila Vencedora para receberem diversos atendimentos sociais, principalmente voltados à saúde. Na quinta (20), a missão e os ribeirinhos receberam a visita do bispo da prelazia, dom Evaristo Pascoal Spengler, que celebrou a Santa Missa na Vila Catispera. Antes disso, durante o dia todo, os missionários evangelizaram as comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Bom Jesus/Palmira.

Na sexta (21), foi a vez da Vila Catispera acolher a população por meio de atendimentos sociais. Além dos atendimentos com médico, dentista e fisioterapeuta, aconteceram palestras voltadas às crianças e aos casais. As crianças, de forma especial, foram cuidadas por jovens do Ministério para Crianças da RCCMARAJÓ, sendo conduzidas a um profundo encontro com Jesus.

alt

Já no sábado (22), a missa de encerramento foi presidida por dom Evaristo, que destacou a importância da missão para a prelazia. Após a celebração, a noite ficou por conta de Cleiton Saraiva, que alegrou a noite promovendo um Evangeliza Show. O evento teve, ainda, a presença do casal William e Luci Patez, coordenadores do Ministério para as Famílias da Renovação Carismática Católica do Pará. Ambos participaram da missão querigmática e do atendimento social.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC do Pará


Leia mais sobre Missões