Como nasceu o projeto?

alt

Durante 2014, toda a Renovação Carismática Católica do Brasil foi convidada a se aprofundar na moção de Efésios 4,3: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz”. Atentos a esse chamado, o Conselho Nacional e o Escritório Administrativo da RCCBRASIL perceberam a necessidade de unir as ações missionárias de evangelização e atividades estruturais do Movimento em apenas um projeto de arrecadação.

Desde o discernimento, o Escritório Nacional trabalhou em ações para que o projeto pudesse começar a ser aplicado a partir de 2015 e alcançar toda a família carismática do Brasil unindo-a numa mesma missão.

Por que unificar as ações de arrecadação?

Atualmente, a RCC do Brasil possui várias formas de arrecadação, como a doação diocesana, o projeto Semeando a Cultura de Pentecostes, que engloba a colaboração dos Grupos de Oração e também os colaboradores individuais que recebiam bimestralmente a Revista Renovação, projeto Anjo da Guarda, Projeto Kareebi, além de outras campanhas pontuais de captação de recursos.

Nesse cenário de diversas fontes de colaboração, percebeu-se que os carismáticos brasileiros ficavam sobrecarregados com os pedidos de contribuição e até se confundiam com a quantidade de campanhas e projetos existentes. Por isso, o Nossa Vida em Missão nasceu para facilitar o entendimento do sistema de arrecadação e a colaboração dos carismáticos do Brasil com os projetos desenvolvidos por todo o Movimento. 

alt


Leia mais sobre Nossa Vida em missão