Vídeo: Santa Teresinha do Menino Jesus tem tudo a ver conosco, carismáticos!

alt

“O que Santa Teresinha do Menino Jesus tem a ver com o Batismo no Espírito Santo?  O que essa santa tem a ver com a Renovação Carismática Católica?”. Com esse questionamento, Patti Gallagher Mansfield (uma das pioneiras da RCC no mundo) iniciou uma pregação no Encontro Nacional de Jovens desse ano (ENJ 2018, em Santo Amaro – SP, de 7 a 9 de setembro de 2018). E a resposta? Patti concluiu: “Ela tem tudo a ver com a Renovação Carismática Católica!”. Santa Teresinha viveu muitos anos antes do Final de Semana de Duquesne, mas, tem muito a nos ensinar.

No dia 01 de outubro, a Igreja celebra Santa Teresinha do Menino Jesus, uma santa extraordinária que viveu de forma simples. Nascida na França (1873), entrou no Carmelo com apenas 15 anos de idade e faleceu aos 24 anos de idade (1897). Considerada uma das grandes místicas do século XIX, tornou-se doutora da Igreja e padroeira das missões. Conhecida mundialmente, sua devoção se espalhou rapidamente por toda a Igreja, que ensina aos fiéis, a partir do exemplo de Santa Teresinha, a viverem a via de santidade trilhada por ela: a infância espiritual.

Confira a pregação em que Patti fala sobre o significado da Festa de Pentecostes para a santa e sobre todos os ensinamentos que Santa Teresinha nos deixou. Patti, também nos convida a ser, no coração da Igreja, o amor; amando a Jesus como Ele nunca foi amado!

 

 

 

 


Leia mais sobre Especial