Estar de prontidão para interceder

alt

Sabemos que interceder é se colocar no lugar de alguém, é se interpor, é atuar no lugar de outro; significa representar alguém clamando por ele junto a Deus.

Mas, o que vem a ser estar deprontidão?A prontidão é mais do que um estado de espírito, é o reflexo de nossa generosidade, de nossa ampla visão a respeito das necessidades das pessoas em diversas situações.

A palavra prontidão, segundo o dicionário, significa: estado de quem se acha pronto para fazer alguma coisa, como também boa vontade, presteza, agilidade, desembaraço.

Portanto, a prontidão é uma atitude de boa vontade e generosidade de quem se propõe a interceder, sendo um canal da graça, trazendo do coração de Jesus Sua vontade para a vida do homem e levando a necessidade do homem a Deus através da oração, dessa forma, o intercessor deve estar sempre, e em qualquer lugar, à disposição de seu mestre, mantendo-se em alerta para tudo aquilo que Ele tem a dizer.

Logo, o intercessor precisa constantemente buscar estar semprede prontidão ao chamado, em alerta e disposto a ouvir a Deus com boa vontade, presteza, agilidade e desembaraço, pronto a responder às batidas do coração daquele que o chama, no propósito de fazer cumprir Sua vontade diante de tudo aquilo que lhe foi comunicado em oração. Para isso, deve se procurar ouvi-Lo e atende-Lo o tempo todo e a todo tempo, pois Aquele que o chamou também o capacitou.

O intercessor é alguém que o Senhor revestiu com as vestes da salvação (Isaías 61,10), por isso, revestido com o manto da salvação, o intercessor permanece diante do trono em espírito, em alerta, com a certeza no coração de que suas orações e clamores sobem ao Pai e de lá não voltam sem a resposta que está em Seucoração para o homem. 

O intercessor deve revestir-se diariamente das práticas espirituais, para mantê-lo sempre investido no poder que Deus lhe concede.  Permanecendo deprontidão na oração e escuta ao Senhor e estando revestido não lhe é negado coisa alguma, visto que se mantem íntegro diante daquele que o chamou.

Assim, o intercessor pronto para servir, revestido com as vestes da salvação e investido no poder de Deus, mantem-se em alerta, à cintura cingido com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça e os pés calçadosde prontidão para anunciar o Evangelho da paz, o qual faz chegar ao coração do homem o manancial de graças que jorra do coração de Deus.

Segundo a palavra, o Senhor procura adoradores que o adorem-no em espírito e em verdade, (João4,23).  Eis a nossa fonte que abastece o chamado e a prontidão necessária ao intercessor, ser um adorador, corresponder aos impulsos do coração apaixonado do Pai que nos procura.

 

REDE NACIONAL DE INTERCESSÃO – NOVEMBRO – 2018

INTENÇÕES PERMANENTES

1.  Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelos Bispos, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos (as) e pelos Seminaristas;

2.  Por todas as vocações, para que o chamado de Deus seja assumido com amor e fidelidade.

3.  Pelo ICCRS (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica) e seus membros;

4.  Pelo CONCCLAT (Conselho Católico Carismático Latino Americano) e seus membros;

5.  Pela Presidência do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris e sua família, e todos os membros do Conselho Nacional;

6.  Pelas reuniões dos Conselhos Estaduais e Diocesanos;

7.  Por todos os Grupos de Oração do Brasil;

8.  Por todos os Ministérios da RCC em nível nacional, estadual, diocesano e de Grupo de Oração;

9.  Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesanos, estaduais e nacional da RCC;

10.  Pela casa de missão da RCCBRASIL no Marajó e pelos missionários e missionárias;

11.  Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores;

12.  Pelos eventos de evangelização da RCC no Brasil;

13.  Pela missão de Gilberto Gomes Barbosa à frente da Presidência Internacional da Fraternidade Católica – FRATER (Novas Comunidades);

14.  Pela missão de Aluísio Nóbrega à frente da Presidência Nacional da Fraternidade Católica;

15.  Pela situação política, econômica e moral em nosso País;

16.  Para que cesse a violência no Brasil e no mundo;

17.  Pela erradicação dos vírus causadores da Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya.


Leia mais sobre Rede Nacional de Intercessão