“A RCC deve estudar, aprofundar e aplicar as diretrizes da Igreja no Brasil”. Dom Alberto fala sobre a 57ª Assembleia Geral

alt

Encerrou na manhã desta sexta-feira (10) a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontecia desde o dia 1º de maio, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho, em Aparecida (SP).  A Assembleia reuniu bispos de todo o país para tratar de assuntos pastorais de ordem espiritual e de ordem temporal e dos problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, na perspectiva da evangelização, conforme explica o Estatuto Canônico da CNBB.

A Assembleia, órgão supremo da CNBB, “é a expressão e a realização maiores do afeto colegial, da comunhão e corresponsabilidade dos Pastores da Igreja no Brasil”. A AG acontece uma vez por ano e, extraordinariamente, quando para fim determinado e urgente, sua convocação for requerida (cf. art. 31 Estatuto Canônico da CNBB).

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará e Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL, participou do evento e explicou a importância da Conferência de Bispos e falou sobre a nova presidência. O bispo explicou, também, o que aIgreja do Brasil espera da RCC no que se refere à evangelização e problemas emergentes da sociedade que foram discutidos na Assembleia.

Confira o vídeo do Bispo na íntegra:


Leia mais sobre CNBB