Depois daquela Palavra, meu coração pulsava por Jesus

alt

No mês da Bíblia, o site da Renovação Carismática Católica do Brasil traz algumas partilhas e testemunhos sobre o poder e a força da Palavra de Deus. Abaixo, confira o testemunho do irmão Carlos Caldas, da Arquidiocese de Aracaju (SE), que teve seu primeiro Encontro com o Senhor através da Palavra anunciada.

----------------------------

Queridos irmãos e irmãs, a minha nova vida começou por meio da Palavra de Deus. Em 1999 eu fazia um curso no Rio de Janeiro. Como o curso era muito intenso, algumas noites eu ficava para estudar. Em uma dessas noites fui convidado por um amigo, que já tinha tido a experiência com o amor de Deus na Renovação Carismática Católica, para participar de um Grupo de Oração, um grupo que acontecia todas as terças, às 19h, na Paróquia Bom Jesus da Penha.

Aceitei aquele convite, porém no horário marcado falei que não iria mais. Como ele insistiu, resolvi ir, mas o horário já estava avançado, assim, a pé, não chegaríamos a tempo para participar do Grupo. Resolvemos pegar um ônibus para tentar chegar mais cedo, mas, mesmo assim, atrasados. Como esse meu amigo portava a Bíblia Ave Maria, quando chegamos ao ponto de ônibus, um homem parou o seu carro e falou: “Irmãos vocês vão à Igreja? O meu colega respondeu que sim. Eu perguntei a meu amigo: Você o conhece? A resposta foi não. Olhamos pra dentro do carro e só tinha o motorista e assim embarcamos, sem mesmo saber se o percurso que aquele carro percorria seria o mesmo que o nosso.

Na viagem o motorista, homem que nunca vimos e não tivemos mais contato, perguntou: “Vocês congregam em que Igreja? Respondeu o meu amigo: Na Igreja Católica. Nesse diálogo descobrimos que ele era Batista, e pensando que também pertencíamos à Igreja Evangélica (por portarmos a Bíblia), ele nos deu carona. Mas Deus, já tinha escrito tudo, fazendo com que este motorista nos levasse ao Grupo de Oração. Ele ia ao culto, e o caminho dele necessariamente passaria pela frente da Igreja Bom Jesus da Penha.

  Chegando no salão paroquial, local em que estava acontecendo a Reunião de Oração, estava terminando o louvor, ali já presenciei uma alegria que não era comum ver na Igreja Católica. Após alguns minutos o pregador foi convidado para a pregação. A palavra pregada foi do livro de Reis capítulo 7, que fala de Gedeão. Essa palavra foi tão impactante na minha vida, que saí da Reunião de Oração refletindo sobre a capacidade que Deus tem em fazer-nos vencer, mesmo que humanamente seja impossível. Saindo dali fiquei calado na volta, pois toda aquela palavra fecundava o meu coração, deixando-me na expectativa de ir novamente àquele lugar. Nunca imaginaria que uma palavra tinha tanta força de mudança em nossa vida. Depois daquela experiência, nunca mais deixei de ir a Grupo de Oração. Eu era muito tímido, mas depois daquela Palavra, o meu coração pulsava por Jesus, dando-me forças para vencer a minha dificuldade e vergonha de falar do Senhor e de portar a Bíblia.

A Bíblia foi fundamental para a minha mudança de vida. Inicialmente, Deus se utilizou da sua Palavra para que eu pudesse experimentá-Lo, utilizando-se de um desconhecido para me conduzir a Igreja, dando-me a oportunidade de chegar no horário oportuno para poder ouvir a Palavra pregada, mudando a minha história. Até hoje a Bíblia é minha fonte inesgotável, onde encontro o amor de Deus, que me leva à Terra prometida.

 

Carlos de Aguiar Caldas
Grupo de Oração Vida Nova
Arquidiocese de Aracaju (SE)
Coordenador estadual do Ministério de Pregação da RCC Sergipe
---------------------------------------------

 

alt

Adquira a Bíblia comemorativa dos 50 anos da RCCBRASIL e outros produtos que levam ao estudo e experiência com o poder da Palavra! Acesse aqui, saiba mais e adquira.

 

 


Leia mais sobre Especial