São Frei Galvão é um exemplo de caridade e santidade

alt

A Igreja celebra no dia 25 de outubro a memória deSanto Antônio de Sant'Ana Galvão. Nascido no país, na cidade de Guaratinguetá (SP), esse frade foi o primeiro santo brasileiro canonizado.

Como dito já pelo papa emérito Bento VXI, o franciscano era um adorador da Eucaristia, prudente e sábio orientador das almas e de grande devoção à Imaculada Conceição de Maria, de quem considerava filho e perpétuo escravo.

Ele foi conhecido por uma grande piedade, zelo e virtudes exemplares. Seu modo de vida deve inspirar a todos os brasileiros para uma vida constante na graça de Deus e amor ao Evangelho traduzido em obras na vida do irmão.

Oremos com a Igreja clamando a intercessão desse importante santo:

Oração a São Frei Galvão

São Frei Galvão, Deus fez em ti maravilhas e, por meio de ti, anunciou o Evangelho do amor, do acolhimento e da misericórdia para com os mais fracos e sofredores.

Com o coração agradecido à nação brasileira por tão grande dom, nós te pedimos: intercede por nós junto a Deus, para que possamos vivenciar, na comunidade eclesial, os valores evangélicos que, de modo tão heroico, viveste.

Dá-nos a coragem e a perseverança na fé e abertura ao Espírito Santo de Deus, para que possamos ser sal da terra e luz do mundo. Amém.

(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai)

Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, rogai por nós!

 


Leia mais sobre Artigos