O Papa Francisco pede que rezemos pelas famílias

alt

Neste mês de julho, na Rede Mundial de Oração o Papa Francisco pede que rezemos pelas famílias. A intenção foi divulgada pela Rede Mundial de Oração do Papa. O seu diretor, Pe. Frédéric Fornos S.J., observa que os efeitos da pandemia continuam a ser sentidos em muitas partes do mundo.

 

altSabemos que os efeitos da pandemia continuam a ser sentidos em muitas partes do mundo. Existem muitas famílias necessitadas e inseguras sobre o seu presente e futuro no trabalho. Diante das dificuldades e enfermidades do mundo, como essas famílias podem ser acompanhadas? Da mesma forma, o Papa nos lembra que 'a família é a base da sociedade e a estrutura mais adequada para garantir às pessoas o bem integral necessário ao seu desenvolvimento permanente'. E em seu apelo final aos Estados para protegê-las, ele enfatiza mais uma vez que a família não é simplesmente um assunto privado, mas um fato social. Neste tempo em que vivemos, as famílias precisam ser apoiadas, fortalecidas 'acompanhadas com amor, respeito e conselho'. Rezar por essa intenção significa colocar-se a serviço das famílias, apoiar as associações que as ajudam a enfrentar seus vários desafios, uma vez que a verdadeira oração se encarna em nossas vidas. Durante este mês de julho, dediquemos todos os dias um tempo livre para nossa família; cada pessoa sabe concretamente o que isso significa.

 

A família tem que ser protegida, são muitos os perigos enfrentados por ela: o ritmo de vida(...) A Igreja tem que animar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir caminhos que lhes permitam superar todas estas dificuldades. Rezemos para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho. E, de modo especial, que sejam protegidas pelos Estados.

 

 

Rede Mundial de Oração do Papa

Todos os meses, o Papa confia à sua Rede Mundial de Oração, o Apostolado da Oração, intenções que exprimem as suas grandes preocupações pela humanidade e pela missão da Igreja. Sua intenção de oração mensal (num mês universal e noutro pela evangelização) é uma convocatória mundial para transformar a nossa oração em “gestos concretos”. Resume o seu plano de ação para nos mobilizar, cada mês, através da oração e da ação, por um objetivo tendo em vista construir um mundo mais humano e solidário.

 

---------------------
Fonte:
Rede Mundial de Oração do Papa

 


Leia mais sobre Artigos