2021: Mais um ano da graça do Senhor

alt

Com reviravoltas, incertezas e meses em isolamento, deixamos para trás um tempo que representou um cenário de transformações dentro e fora de nós mesmos.

O ano de 2021 traz ressignificação e otimismo. Felizmente com a má experiência de 2020 onde Deus se revelou nosso porto seguro e somente Ele, podemos concluir que não existe motivo para desanimar, pois a esperança não decepciona porque não se apoia em ilusões, em falsas promessas e mantê-la viva é não prender os olhos nas tragédias, é contemplar a beleza que não morreu, a vida que ainda existe. A força vem do Senhor!

Paulo na Carta aos Romanos manifesta um desejo: “Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (15,13). Felizes enquanto esperam, e não apenas esperar para ser feliz. É a alegria de saber que Jesus é o Senhor, e Senhor de tudo!

Deus alimenta nossa vida por meio da esperança e, esperança corresponde à aspiração de felicidade existente no coração de cada pessoa. Ela é vacina contra o desânimo, o egoísmo, contra uma vida sem sabor e sem perspectivas. Nossa intimidade com Deus é o que determinará como enfrentar os desafios. Não nos deixemos levar por vozes perturbadoras, pois quando deixamos de acreditar que Deus está conosco, terminamos por nos distanciar Dele. Só conseguiremos passar pelas provações, vales tenebrosos, solidões e desertos se mantivermos a esperança na presença de Nosso Senhor. Não! O carismático não é de desanimar! O Espírito Santo nos faz abundar na esperança, não se desencorajar jamais. O carismático segue confiante pois sabe que no mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo!  E mais ainda: “Sei muito bem do projeto que tenho em relação a vós, oráculo do Senhor! É um projeto de felicidade, não de sofrimento: dar-vos um futuro, uma esperança” (Jeremias 29,11).

O Espírito Santo é o vento que nos impulsiona para a frente, que nos mantém em caminho, e não nos permite parar. Diariamente Deus renova em nossa vida a graça da esperança. Temos os sacramentos e Sua Palavra que ecoa continuamente: Levanta e anda! A nós cabe acolhe-la, responder com agilidade e profunda consciência à Sua vontade.

O Espírito Santo também nos torna capazes de sermos semeadores de esperança, advogados, assistentes, portadores de palavras de conforto, conselhos, testemunhas, docilidade na voz, um olhar gentil e tranquilizador aos abatidos e desanimados a nossa volta.

Deus nunca abandona seus filhos! Abramo-nos a todas as possibilidades, sonhos e oportunidades que nos esperam em 2021, porque 2021 é mais um ano da Graça do Senhor! Jamais esqueçamos que Ele foi, Ele é e será sempre o Senhor, o Emanuel, o Deus conosco!

 

------------

Rita Desideri

Grupo de Oração Servos de Maria

Manaus - Amazonas

 


Leia mais sobre Artigos