Santa Miriam, a Carismática

 alt

Você já ouviu falar de uma santa que nasceu na terra de Jesus e que recebeu estigmas e dons sobrenaturais? É a pequena árabe, uma freira carmelita que nasceu em 1846 na Galileia e foi decapitada ainda jovem, por negar-se casar com um não cristão. Santa Miriam de Jesus Crucificado teve o corpo deixado pelo algoz em um lugar ermo e três dias depois acordou totalmente curada, em uma gruta, tendo Nossa Senhora como sua enfermeira. Ela tornou-se religiosa e a partir daí começou um grande caminho de perseguição de demônios e de profundos êxtases, quando recebia revelações sobre a pessoa do Espírito Santo.

Em 2007, Dom Albano Cavalin apresentou a devoção à Santa Miriam ao jornalista Bruno Maffi, membro da nossa paróquia. "Eu vivia um momento difícil da vida e sonhara por três vezes com uma freira que vestia hábito marrom e não tocava o chão, flutuando no ar; ela me dizia: Arrarai!", conta Bruno Maffi.

Quando Dom Albano entregou o folder com a imagem de Santa Miriam, o jornalista viu que ali havia a estampa da religiosa do seu sonho. Dom Albano explicou, "arrarai" é uma palavra hebraica, que significa: "levante, eu sei o caminho, siga-me". "Era uma motivação para enfrentar a situação que eu vivia e continuar a caminhada", conta Bruno Maffi.

Em 2019, Bruno Maffi teve a oportunidade de peregrinar à Terra Santa e conhecer um dos Carmelos fundados e construídos por Santa Miriam. Lá recebeu uma relíquia de primeiro grau de Santa Miriam e após um momento de muita oração, a Madre Superiora colocou o escapulário de Santa Miriam sobre o jornalista e disse que "o escritor brasileiro havia sido trazido à Belém para receber a missão de escrever sobre Miriam".

O livro foi lançado esse ano no Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo. A editora foi a da própria RCCBRASIL. Todos os direitos do livro foram doados ao Movimento Eclesial. "Quero partilhar a história linda de Santa Miriam, que conheci em livros e manuscritos que recebi das irmãs, frases da pequena árabe que revolucionam a vida da gente!", conclui Bruno Maffi.

O livro pode ser adquirido pelo endereço: www.rccshop.com.br

 


Leia mais sobre Artigos