Grupo de Oração no Trabalho: um testemunho de fé

 

"Isto é obra do Senhor, admirável aos nossos olhos" (Sl 118, 23).

O Grupo de Oração da Santa Casa de Caridade de Formiga (MG), surgiu no coração de uma colaboradora dessa entidade, Norma Ribeiro, que é serva do Grupo de Oração de Profissionais do Reino (GPR Sal & Luz), da Renovação Carismática Católica.

Juntamente com a gestão da Santa Casa de Caridade, na pessoa da gestora Myriam Araujo Coelho, surgiu a iniciativa de incluir nas atividades de rotina um momento de oração com o objetivo de refletir sobre a Palavra de Deus.

Esse momento ocorre semanalmente visando alimentar a alma e o coração dos seus colaboradores, tanto do quadro administrativo como da assistência, particularmente mediante o grave cenário da pandemia da COVID-19, desafio para a nossa realidade humana, que passa a depender ainda mais concretamente do auxílio da fé em Deus!

Essa fé é capaz de fortalecer a alegria dos colaboradores, para acolher quem os procura e despertar neles a esperança na vida, também fazendo parte do tratamento seguro e eficaz que os protocolos clínicos promovem no hospital.

São 20 minutos de oração todas as quintas-feiras, com a pregação da Palavra de Deus, o louvor, o clamor do Espírito Santo e a oração do Terço da Misericórdia. A Renovação Carismática Católica da Forania de Formiga disponibiliza os pregadores para os momentos com a Sagrada Escritura.

O seu início ocorreu há um mês e meio, sendo realizado na sala de reuniões e na Capela da Santa Casa de Caridade, que pertence à Paróquia São Vicente Férrer, na cidade de Formiga, diocese de Luz (MG).

 


Leia mais sobre Artigos