A arte que ajuda os corações a se encontrarem com Deus

O coração do homem tem sede de Deus. Já nos descreve o salmista “Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo” (Salmo 42).

Na busca por saciar o vazio interior, o homem muitas vezes se afasta do único caminho que o leva à verdadeira felicidade, o amor de Deus.

A arte, este belíssimo dom que o Senhor nos concedeu, tem a grande capacidade de atrair os corações, e a nossa missão enquanto artistas cristãos é atrair os corações e levá-los ao encontro com o Senhor.

E, para que a nossa arte seja fecunda, é preciso que seja impulsionada pelo próprio Deus, através do Seu Divino Espírito Santo, pois Ele é quem sabe aonde devemos ir e é o Único capaz de saciar o vazio interior. Assim, abramos o nosso coração e permitamo-nos ser embalados pelo Espírito Santo!

Não tenham medo de anunciar o reino de Deus através deste lindo dom, o Senhor é convosco! O mundo precisa conhecer o amor de Deus e nós temos um importante papel para que isso seja possível!

Ele vos dará a força necessária para vencer as dificuldades: “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força e sereis minhas testemunhas” (Atos 1, 8).

Clame, peça ao Senhor, e Ele te impulsionará, seja de forma física ou ainda que virtual neste tempo, mas seja presente! E assim, cheios do Espírito Santo, seremos o amor de Deus para o outro nesse mundo tão necessitado da beleza de Deus!

Que Deus te abençoe sempre! Um grande abraço fraterno!

 

Kandysse Paola Freddi Possavats

Coordenadora Nacional do Ministério de Música e Artes

 


Leia mais sobre Artigos