Vigiai e orai

“Então, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo" (João 20, 22)

 

Para reviver o Pentecostes, a descida do Espírito Santo sobre os discípulos e Maria que estavam reunidos no Cenáculo em Jerusalém (cf. At 2, 1-6) e celebrado anualmente pela Igreja 50 dias após o Domingo de Páscoa, o Ministério de Intercessão da RCC do Brasil realiza o “Vigiai e Orai” que consiste em 50 horas de Adoração, realizado nos dias que antecedem essa Solenidade.

O Vigiai e Orai é um convite para “retornar ao Cenáculo” em Adoração e Intercessão, na presença do Senhor invocando o Espírito Santo com orações unânimes e sinceras pela unidade dos cristãos e para que acolhamos com a mente e com o coração o dom do Espírito Santo em nossa vida.

 

Como acontecerá?

 

Nos dias 20 a 22 de maio, os intercessores estarão unidos ao Vigiai e Orai através da escala geral da vigília disponibilizada aos coordenadores do Ministério de Intercessão. É importante que haja organização para garantir que todos os horários estejam preenchidos em cada diocese ou setor. O intercessor opta por seu horário na escala para se dedicar em estar com o Senhor em adoração. Para os momentos em que não for possível ficar diante do Sacrário, recomenda-se estar em atitude de adoração em espírito, com o coração unido ao coração de Deus.

Intercessor, esteja vigilante e em oração diante do Senhor pela unidade dos cristãos e à espera de um Novo Pentecostes, que renove a nossa vida e missão. Tenhamos como motivação a frase da Beata Elena Guerra: “Retornemos ao Espírito Santo para que Ele retorne a nós!”.

 

No botão abaixo você pode fazer download das orações sugeridas: Infundi-nos o Teu Espírito de Amor, Oração pela Igreja e Ato de Consagração ao Espírito Santo.

 

 


Leia mais sobre Intercessão