Jesus tira o pecado do mundo e batiza no Espírito Santo

Neste segundo domingo do tempo comum a RCCBRASIL te ajudará a fazer a Lectio Divina do evangelho. Esse conteúdo é retirado do livro da Loja RCCBRASIL “Palavra e Vida”, que traz o evangelho diário com meditação. Esse material é um trabalho conjunto da Editora RCCBRASIL e Ave Maria. 

Venha ler e meditar o evangelho deste domingo!

 

Naquele tempo, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”.

E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

 

Ler - João 1, 29-34

 

Meditar - Testemunhar a exemplo de João Batista, que Jesus tira o pecado do mundo e batiza no Espírito Santo, isto é, aquele que derrama o seu Espírito sobre nós. Batizar significa mergulhar, submergir no espírito de Deus. Batizar no espírito é um mergulho da pessoa no divino, ao mesmo tempo que se deixa orientar por ele. A missão de Jesus consiste em derramar o Espírito Santo no coração das pessoas para que alcancem a vida plena. É no encontro com Jesus que também chegamos à vida plena e à estatura do homem novo segundo os desígnios de Deus.

 

- Como me relaciono com o Espírito Santo?

 

Orar - Senhor, repletos do teu Espírito, concede-nos o dom de testemunhar Jesus em nossa vida. Que o mesmo Espírito de Jesus nos faça perder o medo e nos inunde com a sua força.

 

Agir - Escrever quem é Jesus para você e quais as consequências disso em sua vida.

 

 

 

 

 

Adquira agora mesmo o livro “Palavra e vida”, para diariamente se aprofundar e meditar o evangelho do dia!

 

 


Leia mais sobre Artigos