Santa Mônica exemplo de intercessão e perseverança

Santa Mônica nasceu em Tagaste (África), em uma família Cristã. Teve três filhos. E se debruçou sobre a conversão de seu filho primogênito, Agostinho, orando insistentemente a Deus.

Aumentou a sua fé com intensa vida de oração.

Mulher de fé!

Coração disciplinado!

Lábios sem murmuração!

Conciliadora! Doce! Fiel! Sempre buscando a harmonia!

Educada na escola do coração!

Era verdadeiramente a serva dos vossos servos!

Sigamos a caminhada dessa mãe, que trouxe seu filho de volta a sua fé, através de suas incansáveis orações, enchendo os ouvidos de Deus com seus clamores. A intercessão de uma mãe é constante e coloca o seu filho onde ela está. A mãe busca também a intercessão dos outros em favor de seu filho. Alimentemos nossa fé com vida intensa de oração, com clamores a Deus que logo vem ao nosso socorro.

Sejamos mães incansáveis e que encham os ouvidos de Deus clamando por intervenção na vida de nossos filhos. O coração da mãe que crê em Deus não vislumbra outras possibilidades que não seja entregá-los em suas mãos.

Santa Mônica não mediu esforços para ir ao encontro de seu filho. O coração da mãe intercessora é educado para amar. Amar é ser presença na vida de quem se ama. Quantos frutos Santo Agostinho nos deixou por intercessão de sua mãe.

Um pequeno testemunho:

Recebi o convite para fazer essa reflexão no dia 10/08 e no dia 09/08, minha filha caçula, mãe de um bebê de 4 meses, começou a sentir dores abdominais intensas, precisando ser socorrida na emergência, começamos então uma batalha entre médicos e diagnósticos e a minha batalha também aos pés do Senhor com clamores.

O coração ficou angustiado pelo desdobramento rápido da enfermidade e suas complicações. Crises diárias, dores, choro, sofrimento. Lavei os pés do Senhor com minhas lágrimas até a cirurgia acontecer.

Interceder por um filho é esquecer de si, persistir, perseguir, se colocar a frente, na brecha porque sabemos de onde nos virá o socorro. Não desistamos de nossos filhos, por mais que a tragédia esteja anunciada! Só Deus tem a última palavra!

Santa Mônica, rogai por nós!

 

-------------------
Carmena Maria da Silva Moraes de Assis
Grupo de Oração Anunciando a Paz
Diocese de Nova Iguaçu (RJ)

 


Leia mais sobre Artigos