ESCOLA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO

A Escola Nacional de Comunicação tem o objetivo de formar comunicadores para exercer o Ministério no Grupo de Oração e também receber formação aprofundada para formar formadores, visando futuramente se tornarem liderança deste serviço.

Em 2017, a ENACOM oferece pela primeira vez a 2ª etapa da Escola. A Escola vai acontecer de 14 a 24 de janeiro de 2017, em São José dos Campos (SP). Lideranças e ministeriados são convidados a participar desta Escola que tem o objetivo de oferecer formação mais aprofundada às pessoas que já atuam como servos na RCC de todo o Brasil.

 

Etapas:

Em 2017, será inaugurada a segunda etapa da ENACOM.

- 1ª etapa: são abordados temas necessários para iniciação da formação da liderança.

- 2ª etapa: é um aprofundamento e atualização do conteúdo abordado na fase anterior. Esta etapa trabalha de forma especial as novidades do movimento, os acontecimentos na área da Comunicação, aprofundamentos das técnicas e os últimos direcionamentos da Igreja.

 

Professores:

-membros da Comissão Nacional de Formação;

-membros da equipe nacional do Ministério de Comunicação Social.

 

Requisitos para inscrição:

Para participar da ENACOM, o aluno:

- deve ser indicado pelo coordenador diocesano e pelo coordenador de seu Grupo de Oração (é necessário levar para a Escola uma carta de envio assinada pelo coordenador diocesano);

- não pode ser neófito (tenha iniciado a caminhada há pouco tempo);

- precisa ter uma prática de serviço no Grupo de Oração, diocese ou em ações missionárias, como o Jesus no Litoral, Cenáculos, Congressos, Rebanhões, etc;

- precisa ter passado pela iniciação querigmática (Seminário de Vida no Espírito, Experiência de Oração, Aprofundamento de Dons);

- precisa já ter feito o ciclo de formação básica da RCC completo.

 

Disciplina

Dentre as disciplinas da ENACOM o aluno encontra História da RCC, Pneumatologia, Eclesiologia, Teologia do Corpo, Liderança, História da Comunicação, Assessoria de Comunicação, Rádio, TV, Web, Redes Sociais, Fotografia, Cibertologia.

Na segunda etapa, são revistos alguns temas da primeira, e ainda contém com novas disciplinas como Cristologia, Sagrada Escritura e Mariologia.