O que é o encontro

O Encontro Nacional de Jovens (ENJ) é realizado pela Renovação Carismática Católica do Brasil e reúne a juventude para dias de unidade, celebração, direcionamentos, formação, oração e envio para as ações evangelizadoras e missionárias em seus Grupos de Oração, além de ser oportunidade de partilha de experiências sociais, religiosas e culturais.

Desde o final da década de 80, quando se organizou o trabalho com a juventude na RCC, o ENJ foi promovido (1990) como uma estratégia do movimento para reunir este público que sempre foi visto na RCC do Brasil como representativo e garantia de sua perenidade. São três dias de programações, conduzidas pela liderança jovem da RCC e executada em parceria com a diocese que acolhe o evento com sua infraestrutura.  A juventude do movimento, a partir de 15 anos de idade, é o público-alvo.

Os ENJs são marcados como fortes momentos de encontro dos jovens, renovação dos chamados a uma vida no Espírito Santo por um profundo encontro com Jesus Cristo com todas as suas consequências evangélicas.

Este ano o evento acontecerá de 7 a 9 de setembro, no Santuário Mãe de Deus, em Santo Amaro, São Paulo.

 

Últimos ENJs