Perguntas frequentes

► Até quando posso me inscrever no ENJ?

As inscrições para o ENJ devem ser feitas até o dia 10 de Agosto de 2018, data de encerramento do último lote. Entretanto, as vagas são limitadas e, caso o limite de 6.500 (seis mil e quinhentos) participantes seja alcançado antes da data final, o prazo será antecipado.

É preciso estar atento ao portal RCCBRASIL, pois este é o único meio de comunicação que será utilizado pela RCCBRASIL para informar sobre o andamento das inscrições.

 

► Por que as inscrições estão sendo divididas em lotes?

A divisão das inscrições por lote tem o único objetivo de organizar e garantir que todos os que pretendem participar do evento, possam fazer as suas inscrições. A capacidade de público do evento é 6.500 (seis mil e quinhentos) pessoas.

Cada lote tem um período de vigência.

Inscrição 1º Lote (20 de Maio a 20 de Junho) - R$ 60,00

Inscrição 2º Lote (21 de Junho a 20 de Julho) - R$ 70,00

Inscrição 3º Lote (21 de Julho a 10 de Agosto) - R$ 80,00

Caso o participante não pague o boleto até a data de vencimento, sua inscrição será automaticamente cancelada, e o mesmo só poderá fazer a inscrição novamente após o prazo de 72 horas, a contar da data de vencimento do boleto. Ao regerar o boleto o valor de pagamento será automaticamente atualizado de acordo com o lote vigente.

Essa medida garantirá que, por exemplo, uma inscrição feita no primeiro lote por uma pessoa que pretendia vir ao ENJ, mas, por qualquer motivo, não virá mais, seja contabilizada no número total de inscritos e impeça alguém que decidiu/conseguiu vir nos últimos dias de se inscrever.

 

► Posso deixar para me inscrever no último dia do fechamento do lote?

Sim, mas isso não garante sua participação no evento, pois, pode ser que no último dia do período de inscrição as vagas já tenham se esgotado.

É preciso estar atento ao portal RCCBRASIL, pois este é o único meio de comunicação que será utilizado pela RCCBRASIL para informar sobre o andamento das inscrições.

 

► Vai ter inscrição no local?

Sim, novas inscrições serão feitas no local, sem opção de translado e hospedagem. Somente os primeiros inscritos receberão o kit do evento.

 

► Alimentação está inclusa na inscrição?

Não. Alimentação durante o evento é de inteira responsabilidade do participante.

 

► O que preciso levar para retirar meu kit e pulseira?

Somente um documento de identificação com foto. O nosso sistema é automatizado, mas, por garantia, recomendamos que traga também o comprovante de pagamento para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

► Já fiz minha inscrição, mas não poderei mais participar do ENJ. Posso transferir minha inscrição para outra pessoa participar em meu lugar?

Sim. Nesse caso, a pessoa que não irá mais participar do evento deverá baixar o “MODELO DE TRANSFERÊNCIA DE INSCRITO” autorizando o repasse da inscrição para outra pessoa, o documento deve ser obrigatoriamente preenchido e assinado, e o mesmo deve ser entregue no credenciamento no dia evento, junto com a cópia do RG e CPF do titular da inscrição e da pessoa que substituirá. Para mais informações, entre em contato o Escritório Nacional da RCCBRASIL (12) 31514155 ou pelo e-mail eventos@rccbrasil.org.br.

Para baixar o modelo de transferência, CLIQUE AQUI.

 

► Estou indo com a caravana da minha cidade. Preciso me inscrever individualmente?

Você pode fazer a sua inscrição de forma individual ou confiar esta tarefa ao coordenador da sua caravana. A diferença entre os dois modos de inscrição é na retirada do kit de participante. Na inscrição individual, somente você pode retirar o seu kit. Na inscrição de caravana, somente o coordenador de caravana retira, em única vez, o kit de todos os inscritos pela caravana.

Recomendamos que grupos façam a inscrição em caravanas, pois facilita a retirada dos kits e diminui as filas dos guichês de credenciamento.

Se a pessoa já fez a inscrição individualmente, pagou o boleto, e surgiu uma caravana na sua cidade, o Escritório Nacional da RCCBRASIL consegue fazer a inclusão na caravana, basta ligar no Escritório no telefone (12) 31514155 ou enviar um e-mail para eventos@rccbrasil.org.br. No contato o participante deverá informar os seguintes dados: nome completo, CPF, nome do coordenador da caravana e/ou código da caravana.  

 

► Qual o prazo para confirmação do boleto bancário?

Três dias úteis após o pagamento.

 

► Como fica a questão do rodí­zio de placa de veículos em São Paulo? 

Ônibus e vans não entram no rodizio, conforme informação da prefeitura de SP. E se for carro de passeio, consultar no site do CET através deste link.

 

► Criei uma caravana e estou incluindo as inscrições, posso gerar o boleto somente quando terminar de inscrever a todos?

Pode gerar no final sim, porém, se houver alteração de lote, as inscrições serão contabilizadas no lote vigente, ou seja, o valor a ser pago por cada inscrição é de acordo com o lote.

 

 Chegando no dia 06, quinta-feira, o pouso (acolhida nas casas de famílias ou alojamento) já estará disponível para quem marcou esta opção no momento da inscrição?

Haverá sim, desde que aqueles que necessitarem estejam no Santuário antes das 21h para serem direcionados até o seu destino. Após ás 21h o credenciamento será encerrado e só retornará ás 6h do dia 07, sexta-feira.

 

 O translado é referente a quais trechos? Do aeroporto ao Santuário e vice e versa? Ou somente do Santuário até o local de hospedagem?

O translado contrato no ato da inscrição é referente aos trechos (Santuário X Local de Hospedagem) e vice e versa. Se você contratou este serviço pode ficar tranquilo, pois um ônibus, van ou similar levará e buscará você nestes locais em todos os dias de evento. É importante ressaltar que cada encontrista deverá providenciar com seus próprios recursos, o deslocamento (translado) do Aeroporto ou Rodoviária até o Santuário e vice e versa.

 

  Quantos km adicionais será necessário combinar com a empresa de ônibus ou van que estará levando a minha caravana, para ele circular conosco dentro de SP?

Se você optou por ir ao evento com caravana (ônibus ou van) fretado, a orientação é que seja calculados uma média de 80km adicionais por dia de evento, para que seja feito o deslocamento entre o Santuário e o local de alojamento e vice versa.

 

 ► Menores de idade podem participar do ENJ? Qual a idade mínima?

Sim. Jovens com idade entre 12 a 17 anos podem participar do evento desacompanhados dos pais, desde que munidos de autorização assinada pelos responsáveis e sendo acompanhados por um maior de idade.

Menores de 12 anos terão acesso SOMENTE acompanhados pelo responsável legal. O responsável também deve fazer sua inscrição e o acompanhar durante o evento.

O jovem deve guardar consigo a autorização devidamente assinada durante todo o evento, para eventuais consultas, se necessário.

Para baixar o modelo de autorização, CLIQUE AQUI.

 

Mais informações: (12) 3151-9999 ou eventos@rccbrasil.org.br.