O que é o encontro

A Escola Nacional de Comunicação (ENACOM) é uma escola que tem como objetivo preparar os comunicadores da RCC do Brasil para pensarem e produzirem conteúdo audiovisual de qualidade, com foco na internet. A Escola busca capacitar lideranças para a formação e evangelização, fundamentados na doutrina da Igreja, Sagrado Magistério e na Palavra de Deus aperfeiçoando, assim, a propagação da mensagem carismática por meio da linguagem audiovisual, seja na fase de produção, edição e distribuição de conteúdo nos diversos canais da internet.

Formar comunicadores e lideranças para realizar as demandas dos Grupos de Oração, Diocese e Estados, com esse foco, as aulas serão oferecidas para que o conteúdo proposto (seja um evento, uma informação, uma mensagem) seja distribuída e alcança milhares de corações, mesmo diante aos desafios atuais da evangelização e popularização das novas tecnologias.  A ENACOM busca oferecer aos alunos todas as ferramentas necessárias para que o trabalho missionário na sua instância alcance o objetivo proposto.

A escola tem como público alvo os comunicadores que atuam no Ministério de Comunicação Social e em outros Ministérios da Renovação Carismática Católica e lideranças do Movimento.

Em 2019, a ENACOM tem como tema “Pensando e produzindo conteúdo audiovisual para espalhar a mensagem de Pentecostes pelo Brasil”. A escola vai acontecer na Faculdade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), de 13 a 18 de janeiro, após o encerramento do Encontro Nacional de Formação (ENF) que acontecerá na mesma cidade.