Programação
O evento começa no domingo (13/01/19), às 16h30, com o credenciamento, após o término do ENF, e encerra no domingo (18/01/19), às 12h, com o almoço.
A programação do evento será divida por blocos. Além de conteúdo prático, como capacitação sobre as principais ferramentas, equipamentos e softwares de gravação e de edição, serão oferecidos ensinos sobre gestão de conteúdo e de marketing digital. Além das aulas, haverá mesa de debate sobre os temas mais discutidos da atualidade: Fake News, pós verdade e algoritmos.
Faz parte da grade de atividades da Escola, também, momentos que promovam a espiritualidade dos comunicadores diariamente: Missa, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, meditação da Palavra de Deus, momentos de convivência fraterna, etc. Dentro da programação estão previstas visitas aos estúdios da TV Aparecida e um tour guiado pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).
As disciplinas serão:
BLOCO 1: Comunicação em contexto
A) A comunicação no contexto atual (a revolução das mídias sociais, algoritmos)
B) História da Comunicação (fatos mais marcantes da história);
C) Introdução à psicologia da Comunicação
BLOCO 2: Comunicação e Igreja
A) O Espírito Santo na Vida da Igreja
B) História da Comunicação na Igreja Católica I e II
C) Visão de Comunicação da RCC do Brasil
D) Reputação e imagem Institucional e Gestão de crise
E) Assessoria de imprensa;
F) Inculturação do Evangelho e a pós modernidade
BLOCO 3: Produção e edição de Conteúdos audiovisuais
A) Introdução à Comunicação no Rádio, produção de programas e conteúdos para web rádio;
B) Produção de Podcasts;
C) Laboratório de Edição de áudio;
D) Introdução à criação de vídeo para a internet;
E) Oficina de roteiro e storytelling;
F) Laboratório de Edição de vídeos;
G) Produção técnica para vídeo (iluminação, som);
H) Laboratório de produção de vídeo;
BLOCO 4: Estratégias de Conteúdo e comunicação nas mídias sociais
A) Marketing digital e Presença on-line;
B) Planejamento e estratégia de conteúdo;
C) Estratégia de conteúdo para mídias digitais;
D) Mensuração de resultados nas mídias sociais;
E) Laboratório (YouTube, IGTV, Vímeo, Fb);
F) Laboratório live;
G) Laboratório planejamento de conteúdo mídias sociais