Programação

O evento começa no domingo (13/01/19), às 16h30, com o credenciamento, após o término do ENF, e encerra no domingo (18/01/19), às 12h, com o almoço.

 A programação do evento  será divida por blocos. Além de conteúdo prático, como capacitação sobre as principais ferramentas, equipamentos e softwares de gravação e de edição, serão oferecidos ensinos sobre gestão de conteúdo e de marketing digital. Além das aulas, haverá mesa de debate sobre os temas mais discutidos da atualidade: Fake News, pós verdade e algoritmos.

Faz parte da grade de atividades da Escola, também, momentos que promovam a espiritualidade dos comunicadores diariamente: Missa, momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, meditação da Palavra de Deus, momentos de convivência fraterna, etc.  Dentro da programação estão previstas visitas aos estúdios da TV Aparecida e um tour guiado pela Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

As disciplinas serão:

 

BLOCO 1: Comunicação em contexto 

A) A comunicação no contexto atual (a revolução das mídias sociais, algoritmos)

B) História da Comunicação (fatos mais marcantes da história);

C) Introdução à psicologia da Comunicação   

 

BLOCO 2: Comunicação e Igreja 

A) O Espírito Santo na Vida da Igreja

B) História da Comunicação na Igreja Católica I e II

C) Visão de Comunicação da RCC do Brasil

D) Reputação e imagem Institucional e Gestão de crise

E) Assessoria de imprensa;

F) Inculturação do Evangelho e a pós modernidade

 

BLOCO 3: Produção e edição de Conteúdos audiovisuais  

A) Introdução à Comunicação no Rádio, produção de programas e conteúdos para web rádio;

B) Produção de Podcasts;

C) Laboratório de Edição de áudio;

D) Introdução à criação de vídeo para a internet;

E) Oficina de roteiro e storytelling;

F) Laboratório de Edição de vídeos;

G) Produção técnica para vídeo (iluminação, som);

H) Laboratório de produção de vídeo;

 

BLOCO 4: Estratégias de Conteúdo e comunicação nas mídias sociais

A) Marketing digital e Presença on-line;

B) Planejamento e estratégia de conteúdo;

C) Estratégia de conteúdo para mídias digitais;

D) Mensuração de resultados nas mídias sociais;

E) Laboratório (YouTube, IGTV, Vímeo, Fb);

F) Laboratório live;

G) Laboratório planejamento de conteúdo mídias sociais