Local

A Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM) acontecerá na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP).

Sobre a Fazenda da Esperança:

A Fazenda da Esperança, além de comunidade terapêutica, dispõe de uma ampla estrutura para realização de eventos. Diversos encontros, formações, cursos e outras atividades acontecem no local.

 A infraestrutura do local conta com:

- Salão principal;

- Refeitório;

- Pousada;

- Alojamento Masculino – São Domingos Sávio;

- Alojamento Feminino - Chiara Luce;

- Casa Padrinho Ricardo;

- Café Esperança;

- Salão São Libório;

- Espaço Peregrino;

- Espaço Sim de Maria;

- Santuário da Esperança;

- Capela;

- Artesanato da Esperança;

- Padaria.

Em 2007, inclusive, o Papa Emérito Bento XVI visitou as instalações da Fazenda e conheceu o trabalho desenvolvido no local, inaugurando uma Capela.

Anote o endereço: Fazenda da Esperança - São Libório (Pedrinhas), Estrada Municipal do Taquaral, 3000 - Zona Rural, Guaratinguetá - SP, 12511-970.

Sobre Guaratinguetá:

Localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, Guaratinguetá está entre as cidades de Aparecida e Lorena, no interior de São Paulo, na Região do Vale do Paraíba.  Nela nasceu o primeiro santo brasileiro, Frei Antônio de Sant’Anna Galvão.

Na cidade estão localizadas a Catedral de Santo Antônio, lugar em que Frei Galvão celebrou sua primeira Missa, a casa onde o santo nasceu e viveu parte de sua infância, Santuário de Frei Galvão (primeira igreja dedicada ao santo no Brasil), Seminário Frei Galvão e Gruta Nossa Senhora de Lourdes.