O que é o encontro

A Escola Nacional de Comunicação (ENACOM) é uma escola que tem como objetivo a formação de comunicadores do Brasil e demais países da América Latina para uma evangelização mais eficaz, por meio da produção de conteúdo audiovisual e reflexão sobre a comunicação na atualidade com aulas teóricas e práticas.

A Renovação Carismática Católica do Brasil busca, por meio dessa escola, formar comunicadores e lideranças para realizar as demandas dos Grupos de Oração, Diocese e Estados. Com esse foco, as aulas serão oferecidas para que o conteúdo proposto (seja um evento, uma informação, uma mensagem) seja distribuído e alcança milhares de corações, mesmo diante aos desafios atuais da evangelização e popularização das novas tecnologias.  

A escola tem como público alvo os comunicadores que atuam no Ministério de Comunicação Social, em outros Ministérios da RCC, lideranças do Movimento, pessoas de novas comunidades ou de outras expressões da Corrente de Graça e que atuam na área de comunicação social.

Em 2020, a ENACOM vai acontecer no Auditório São Paulo, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), de 16 a 22 de janeiro de 2020. Como professores, estarão ministrando os ensinos algumas lideranças da RCCBRASIL, de agências de comunicação católica e profissionais do Sistema Canção Nova de Comunicação (Rádio, TV e Internet). Ao final da Escola todos os alunos receberão certificado.