Perguntas frequentes

- O que devo levar para a ENACOM?

Cada aluno deverá levar para o evento o seu notebook, material escolar (caneta, caderno, tablet...), itens de higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete, shampoo) e documento de identificação (com foto).
 

- O que preciso levar para realizar o meu credencianciamento?

Somente um documento de identificação com foto. O nosso sistema é automatizado, mas, por garantia, recomendamos que traga também o comprovante de pagamento para esclarecer quaisquer dúvidas.
 

- Já fiz minha inscrição, mas não poderei mais participar da Escola. Posso transferir minha inscrição para outra pessoa participar em meu lugar?

Sim. A pessoa que não irá mais participar do evento deverá baixar o "MODELO DE TRANSFERÊNCIA DE INSCRITO" autorizando o repasse da inscrição para outra pessoa, o documento deve ser obrigatoriamente preenchido  e assinado, e o mesmo deve ser entregue no credenciamento no dia do evento, junto com a cópia do RG e CPF do titular da inscrição e da pessoa que substituirá. Para mais informações, entre em contato o Escritório Nacional da RCCBRASIL (12) 3151-9999 ou pelo e-mail eventos@rccbrasil.org.br.

Para baixar o modelo de transferência CLIQUE AQUI.
 

- Fiz minha inscrição, mas não poderei participar mais e não tenho alguém para transferir, posso solicitar o reembolso? Como?

Sim. Nesse caso, as desistências devem ser comunicadas por e-mail, para que seja realizado o cancelamento da inscrição no sistema pelo Escritório Nacional.

O prazo para solicitação de reembolso é de até 30 dias antes do início do evento (12/12/2019). O solicitante deve enviar um e-mail para eventos@rccbrasil.org.br comunicando a desistência. Devendo obrigatoriamente enviar a solicitação a partir do que está registrado na inscrição do participante. Deverá também informar (nome completo do titular da conta, CPF, banco, agência e conta).

Para o Escritório Nacional fazer cancelamento da inscrição e a devolução do valor pago será descontado despesas bancárias que serão informados por e-mail. O processo de restituição tem um prazo de até 15 dias úteis para ser concluído, após a apresentação da solicitação e dos documentos solicitados

A solicitação de reembolso só será aceita via e-mail, não serão aceitas solicitações recebidas via telefone, WhatsApp, ou quaisquer outros meios.

Não serão aceitas desistências depois do prazo citado acima.