O que é o encontro

O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) é um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos, dos serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.

O ENF é o maior evento de formação da Renovação Carismática Católica do Brasil. Ele apresenta o tema a ser vivido pela RCC durante o ano e fortalece a unidade entre os membros do Movimento no país, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço. Durante este encontro, os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração.

Em 2021, o Encontro Nacional de Formação oferece a modalidade online, uma oportunidade para que todos os carismáticos participem. Um modo de encurtar distâncias e uma providência para os membros da RCC que sempre desejaram fazer esse mergulho na formação e espiritualidade do ENF. Agora o evento está mais acessível para todos!

 

Modalidades do ENF 2021

O ENF 2021 vai acontecer de 20 a 24 de janeiro. Nesta edição o encontro segue novas normas de segurança para a realização de eventos. Portanto, o participante precisa ficar atento as duas modalidades oferecidas: Coordenador Diocesano e Online. Só participarão presencialmente do encontro, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), os coordenadores diocesanos da RCC, para os demais participantes o evento será transmitido por meio de uma plataforma online. O workshop poderá ser escolhido como de costume pelo inscrito, conforme o seu Ministério de preferência.