O que é o encontro
A Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM) é um evento anual de formação promovido pela Renovação Carismática Católica aos líderes e missionários do Movimento em todas as instâncias.
São 10 dias em que carismáticos de todo o país se reúnem para aperfeiçoar sua formação. O aluno participante recebe nestes dias aulas sobre a doutrina cristã, sob a unção do Espírito, mediante o uso de recursos e métodos didático-pedagógicos pensados pelos organizadores e professores da Escola. Além disso, os ensinos ministrados oferecem aos alunos um conhecimento sólido e seguro sobre a Renovação Carismática Católica e suas atividades.
Em 2023, a ENFLM vai acontecer de 14 a 24 de janeiro, na cidade de São José dos Campos (SP) e tem o objetivo de oferecer formação mais aprofundada às pessoas que já atuam como servos na RCC em todo o Brasil.
A Escola Nacional de Formação é realizada em três etapas:
1ª etapa: é desenvolvida a formação para a liderança com conteúdo formativo geral (teológico-doutrinário e formações específicas da RCC), que possibilita ampliar a visão como líder nas mais diversas instâncias do Movimento e serviços à Igreja.
2ª etapa: é trabalhada a temática “Missão Ad Intra”, ou seja, aquela que é realizada nas instâncias internas do Movimento. Os conteúdos são mais direcionados ao contexto missionário, possibilitando uma inserção dos alunos nessa realidade, tanto em questões teóricas quanto práticas.
3ª etapa: é desenvolvida com o propósito de vencer os desafios do autoconhecimento e de possibilitar aos alunos uma experiência de imersão em si mesmos, que os leve a uma profunda intimidade com Deus, de forma a vivenciarem um relacionamento autêntico, saudável e filial com o Senhor, para que vivam a própria individualidade e tenham uma identidade sólida e positiva, sabendo quem são, conhecendo o seu valor e o seu papel, compreendendo por que e para que existem.
Quem vai realizar a Escola pela primeira vez será inscrito na 1ª etapa da ENFLM. A participação na 2ª etapa é limitada àqueles que participaram da primeira e respondem ao chamado missionário. Da mesma forma, a participação na 3ª etapa é reservada àqueles que concluíram a primeira e segunda etapa.