Perguntas frequentes

Até quando posso me inscrever no ENF 2023?

As inscrições para o ENF devem ser feitas até o dia 13 de janeiro de 2023, data de encerramento do último lote. Entretanto, as vagas são limitadas e, caso o limite seja alcançado antes da data final, as inscrições serão encerradas.

É preciso estar atento ao portal da RCCBRASIL, pois este é o único meio de comunicação oficial que será utilizado pela RCCBRASIL para informar sobre o andamento das inscrições.

 

Na hora da inscrição, posso me inscrever para um Workshop e no dia do evento mudar, ir para outro Ministério?

Não. As vagas para os workshops são limitadas, de acordo com o número de inscritos no site da RCCBRASIL e espaço disponível para a formação específica.

 

 Por que as inscrições estão sendo divididas em lotes?

A divisão das inscrições por lote tem o único objetivo de organizar e garantir que todos os que pretendem participar do evento, possam fazer as suas inscrições. Cada lote tem um período de vigência. Quando o participante faz o registro no site no período de um lote, ele tem até a data de vencimento do boleto para confirmar a inscrição, ou seja, efetuar o pagamento. Caso ele não o faça, depois de vencido o boleto, o registro dele será cancelado e ele precisará fazer uma nova inscrição.

 

Posso deixar para me inscrever no último dia do fechamento do lote?

Sim, se houver vagas disponíveis. Mas o participante deve estar prevenido para que não aconteça nenhum imprevisto. Uma queda na internet ou no sistema, por exemplo, pode levá-lo a não conseguir finalizar a sua inscrição naquele lote. É preciso estar atento ao portal RCCBRASIL, pois este é o único meio de comunicação oficial que será utilizado pela RCCBRASIL para informar sobre o andamento das inscrições.

Clique aqui e veja os prazos de inscrição.

 

Todo contribuinte fiel da RCC possui desconto na inscrição?

Sim. Os colaboradores fiéis da RCCBRASIL do projeto Semeando a Vida no Espírito (clique aqui e saiba mais). Tem direito ao desconto as pessoas que contribuíram fielmente pelo menos nos três últimos meses. É um desconto de 10% aplicado automaticamente na hora da inscrição.

Para saber se você colaborou fielmente nos últimos meses com os projetos, ligue para o Escritório Nacional da RCCBRASIL (12) 3151-9999.

 

Alimentação, Transporte e Hospedagem estão inclusos na inscrição?

Não. Alimentação, transporte e hospedagem são de inteira responsabilidade do participante.

 

 O que preciso levar para retirar meu kit e pulseira?

A confirmação de inscrição, acompanhada de um documento de identificação com foto. Recomendamos que traga também o comprovante de pagamento para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Recebo o comprovante de inscrição via e-mail? 

Não, para analisar o STATUS da sua inscrição e se está confirmada, você precisa acessar o site da inscrição, e ir em: INSCRIÇÃO | ACESSAR MINHA INSCRIÇÃO - Informar o CPF e data de nascimento. Além de analisar o status, você poderá gerar o COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO (se tiver o pagamento confirmado) e agilizar o processo do seu CREDENCIAMENTO.

 

Fiz minha inscrição e quando fui pagar identifica como boleto não registrado. 

Quando você tenta efetuar o pagamento logo em seguida da realização da inscrição, mas não consegue, pode ser que ele não tenha sido registrado ainda. Por isso, orientamos para que aguarde algumas horas para realizar o processo novamente (dentro do prazo vigente para pagamento).

 

Recebo o BOLETO via e-mail?

Não, o acesso ao BOLETO se dá no final do processo da inscrição ou reacessando a área de inscrição (enquanto o boleto estiver disponível para pagamento e dentro da data do lote vigente). 

Para reacessar o BOLETO (se estiver disponível para pagamento e dentro do prazo), vá em: www.enfrccbrasil.com | INSCRIÇÃO | ACESSAR INSCRIÇÃO | Informem o CPF e data de nascimento. Caso o boleto já tenha vencido, será necessário realizar uma nova inscrição.

Orientamos para que já salve o Boleto após finalizar a inscrição.

 

Já fiz minha inscrição, mas não poderei mais participar do ENF. Posso transferir minha inscrição para outra pessoa participar em meu lugar?

Sim. Nesse caso, a pessoa que não irá mais participar do evento deverá baixar o modelo de transferência de inscrito, autorizando o repasse da inscrição para outra pessoa, o documento deve ser obrigatoriamente preenchido e assinado, e o mesmo deve ser entregue no credenciamento no dia do evento, junto com a cópia do RG e CPF do titular da inscrição e da pessoa que substituirá. Para mais informações, entre em contato o Escritório Nacional da RCCBRASIL (12) 3151-9999 ou pelo e-mail eventos@rccbrasil.org.br.

 

Para baixar o modelo de transferência  CLIQUE AQUI.

 

Fiz minha inscrição individual, mas agora quero fazer parte de uma caravana, como devo proceder?

Se a pessoa já fez a inscrição individualmente, pagou o boleto, e surgiu uma caravana na sua cidade, o Escritório Nacional da RCCBRASIL consegue fazer a inclusão na caravana, basta enviar um e-mail para eventos@rccbrasil.org.br. No contato o participante deverá informar os seguintes dados: nome completo, CPF, nome do coordenador da caravana e/ou código da caravana. O prazo para a inserção de pessoas inscritas de forma individual nas caravanas vai até o dia 13 de Janeiro de 2023

 

Estou indo com a caravana da minha Diocese. Preciso me inscrever individualmente?

Você pode fazer a sua inscrição de forma individual ou confiar esta tarefa ao coordenador da sua caravana. A diferença entre os dois modos de inscrição é na retirada do kit de participante. Na individual, somente você pode retirar o seu kit. Na de caravana, somente o coordenador de caravana retira, em única vez, o kit de todos os inscritos pela caravana.

Recomendamos que grupos façam a inscrição em caravanas, pois facilita a retirada dos kits e diminui as filas dos guichês de credenciamento.

Se a pessoa já fez a inscrição individualmente, pagou o boleto, e surgiu uma caravana na sua cidade, o Escritório Nacional da RCCBRASIL consegue fazer a inclusão na caravana, basta enviar um e-mail para eventos@rccbrasil.org.br. No contato o participante deverá informar os seguintes dados: nome completo, CPF, nome do coordenador da caravana e/ou código da caravana.  

 

Por que não há local reservado para crianças no ENF?

O ENF é um evento que visa formar os membros do Movimento. Servos dos diferentes Ministérios devem participar dos momentos, inclusive aqueles do Ministério para as Crianças. Por isso, ao invés de trabalhar, eles devem ser formados e participar de todas as palestras e momentos. Porém, os pais e responsáveis podem levar seus filhos para o evento. Crianças com menos de 12 anos não necessitam de inscrição, mas será necessário os pais ou responsáveis apresentarem o documento e fazerem um cadastro no dia do evento para retirada da pulseira de acesso.

 

Quando será divulgado o tema e material gráfico do ENF?

A temática é definida na reunião do Conselho Nacional que acontecerá em outubro de 2022. Somente após essa reunião é que o Escritório Nacional trabalhará nos materiais gráficos e disponibilizá-los-ão no portal www.rccbrasil.org.br.

 

Mais informações: (12) 3151-9999, (12) 98138-3000 ou eventos@rccbrasil.org.br.