RCC de Tocantins vivencia Congresso Estadual

alt

A Renovação Carismática Católica do Tocantins está organizando os últimos detalhes para o "Congresso de Ouro". O evento será realizado entre os dias 17 e 19 deste mês, na cidade Colinas do Tocantins. Carismáticos de todas as regiões do Tocantins e Estados vizinhos já confirmaram presença para vivenciarem o tema "O Espírito Santo descerá sobre ti" (Lucas 1,35).

Várias lideranças religiosas e leigas também estarão presentes no encontro: o coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, padre Heldeir Gomes; a secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Kédina Rodrigues; o bispo da Diocese de Miracema, dom Philip Dickmans; o arcebispo da arquidiocese de Palmas, dom Pedro Brito Guimarães; bispo da diocese de Porto Nacional, dom Romualdo Kujawski; bispo da diocese de Tocantinópolis, dom Giovane de Melo; o presidente do Conselho da RCC-TO, Cícero Batista e Olívia Ferreira, ministra de música católica que fará um show no sábado (18) à noite.

O Congresso de Ouro conta ainda com programação especial para crianças e adolescentes. Como já é tradição, o Congressinho para as Crianças será realizado simultaneamente ao Congresso para os adultos, num ambiente separado. Uma programação toda especial está sendo preparada para que as crianças assimilem a Palavra de Deus e também vivenciem a experiência de Pentecostes. Podem participar crianças de 5 a 9 anos.

Já para aqueles de 10 a 14 anos, haverá o Adolesantos, com outro espaço para trabalhar a evangelização de forma atrativa para essa faixa etária. Outra novidade deste ano é o Berçário. Serão dois espaços gratuitos: um espaço de apoio aos pais para crianças de 0 a 2 anos e outro espaço com colchões e brinquedos para crianças de 2 a 4 anos.

 

Local

O Congresso Estadual da RCC-TO será realizado em Colinas, no Espaço Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. As refeições serão servidas no Colégio João XXIII. Já o Congressinho para Crianças e o Adolesantos serão realizados na Escola Paroquial nossa Senhora Aparecida.

Para mais informações acesse o portal da RCC-TO e a página do Facebook.

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC de Tocantins

 

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais